Ac­corHo­tels pro­mo­veu even­to pa­ra apre­sen­tar no­vas tec­no­lo­gi­as e so­lu­ções de ma­nu­ten­ção

Hoteis - - Aconteceu -

O No­vo­tel Cen­ter Nor­te, na zo­na Nor­te pau­lis­ta­na se­di­ou no úl­ti­mo dia 27 de no­vem­bro a pri­mei­ra edi­ção do Pro­perty Me­e­ting Behind The Sce­nes. O fo­co do even­to, or­ga­ni­za­do pe­la equi­pe de Pau­lo Man­cio, SVP De­sign, Te­ch­ni­cal & Cons­truc­ti­on da Ac­corHo­tels pa­ra a Amé­ri­ca do Sul, foi o de apre­sen­tar no­vas tec­no­lo­gi­as, so­lu­ções de ma­nu­ten­ção pa­ra as ins­ta­la­ções exis­ten­tes e es­tu­do de ca­sos. Hou­ve uma sé­rie de pa­les­tras com re­no­ma­dos pro­fis­si­o­nais do se­tor co­mo Car­la Araú­jo Saut­cuk, Ge­ren­te exe­cu­ti­va da Com­gás; Di­o­ge­nes Luc­ca, Ma­jor PM, Fun­da­dor e ex-Co­man­dan­te do GATE; Flá­vio Pe­do­ne, Ge­ren­te de trei­na­men­to da LG; Ilan Szus­ter, Co­or­de­na­dor de Pro­je­tos da Ac­corHo­tels; Os­val­do Bar­bo­sa Jr, Co­or­de­na­dor de En­ge­nha­ria e Apli­ca­ção da De­ca; Pau­lo Man­cio, SVP De­sign, Te­ch­ni­cal & Cons­truc­ti­on da Ac­corHo­tels e Luis Pu­glia, res­pon­sá­vel por im­plan­tar o PMP — Pla­no de Ma­nu­ten­ção Pre­ven­ti­va na Ac­corHo­tels e qu­em fez a aber­tu­ra do Pro­perty Me­e­ting com o te­ma ‘Behind the Sce­nes’ (em por­tu­guês, por trás dos bastidores). Pu­glia en­fa­ti­zou a im­por­tân­cia de uma ma­nu­ten­ção pre­ven­ti­va e não re­a­ti­va da ges­tão de re­cur­sos.

Pau­lo Man­cio des­ta­cou que o ob­je­ti­vo do even­to é, fo­men­tar ino­va­ções, for­mar e ins­pi­rar as equi­pes re­for­çan­do a im­por­tân­cia dos che­fes de ma­nu­ten­ção. “Os ho­mens de ope­ra­ções tá­ti­cas são os ver­da­dei­ros he­róis da ho­te­la­ria”, des­ta­cou Man­cio. Pa­ra o CEO da Ac­corHo­tels na Amé­ri­ca do Sul, Pa­trick Men­des, as tec­no­lo­gi­as e so­lu­ções de ma-

nu­ten­ção re­for­çam o ob­je­ti­vo de fi­de­li­zar os cli­en­tes atra­vés de ex­pe­ri­ên­ci­as di­fe­ren­ci­a­das, de­sign e qua­li­da­de. Ele lem­brou os pon­tos que a equi­pe de ma­nu­ten­ção da Ac­corHo­tels se ba­seia: Fo­co no cli­en­te, ben­ch­mark na ma­nu­ten­ção dos ati­vos (si­ner­gia), cri­a­ti­vi­da­de e ino­va­ção com par­cei­ros, pro­fis­si­o­na­li­za­ção na pres­ta­ção de con­tas e acom­pa­nha­men­to no pla­no de re­no­va­ção.

O Ten. Cel. PM Dió­ge­nes Luc­ca res­sal­tou em sua pa­les­tra o ge­ren­ci­a­men­to de cri­ses e re­for­çou a im­por­tân­cia da re­si­li­ên­cia, ges­tão de re­cur­sos e con­fli­tos den­tro do pro­ces­so ope­ra­ci­o­nal do ho­tel.

Ou­tra pa­les­tra que tam­bém cha­mou mui­ta a aten­ção dos par­ti­ci­pan­tes foi de Os­val­do Bar­bo­sa de Oliveira do de­par­ta­men­to de En­ge­nha­ria de pro­du­ção da De­ca. Ele des­ta­cou que o Bra­sil é co­nhe­ci­do mun­di­al­men­te co­mo um país ri­co em água. Mas água é um bem ca­da vez mais es­cas­so e os lo­cais em que se con­cen­tra a mai­o­ria da po­pu­la­ção no Bra­sil é on­de exis­te a es­cas­sez ca­da vez mai­or de água. Por is­so, a pre­o­cu­pa­ção de­ve ser cons­tan­te e o te­ma tra­ta­do de acor­do com a dis­po­ni­bi­li­da­de lo­cal. Em qual­quer gran­de cen­tro ur­ba­no, por mais que a con­ces­si­o­ná­ria au­men­te a de­man­da, ha­ve­rá a fal­ta de água. Os ho­téis de­vem en­ca­rar os no­vos usos de água. A De­ca tem um pro­gra­ma pa­ra con­ser­va­ção cha­ma­do ProÁ­gua, e uma sé­rie de pro­du­tos e so­lu­ções pa­ra eco­no­mia de água. “Mas pa­ra a mu­dan­ça do há­bi­to, é ne­ces­sá­rio sen­si­bi­li­zar as pes­so­as pa­ra o te­ma. Nes­te con­tex­to, os ho­téis tem um pa­pel for­te de cons­ci­en­ti­za­ção das pes­so­as”, lem­brou Oliveira.

Ao fi­nal do even­to, fo­ram pre­mi­a­dos com o Tro­féu Des­ta­que Top Fi­ve “Che­fe de Ma­nu­ten­ção” cin­co pro­fis­si­o­nais que fa­zem a ma­nu­ten­ção nos em­pre­en­di­men­tos da Ac­corHo­tel, sen­do eles: Osi­as To­le­do, do ho­tel São Pau­lo Gu­a­ru­lhos Air­port; Jack­son Ru­as, do Mer­cu­re São Pau­lo Vi­la Olím­pia; Joél­cio Ca­val­can­te, do Mer­cu­re Goi­â­nia; Emer­son San­tos, do No­vo­tel São Pau­lo Cen­ter Nor­te e Mar­ce­lo San­tos, do do ibis Bud­get e Ada­gio Jun­di­aí.

Os cin­co pro ssi­o­nais que fo­ram pre­mi­a­dos ao la­do de Luis Pu­glia e Pau­lo Man­cio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.