Hotelnews Magazine

ACCORHOTEL­S PLANTA MAIS DE 600 MIL ÁRVORES

META ATÉ 2021 É CHEGAR A MAIS DE 10 MILHÕES DE ÁRVORES

-

A hotelnews viajou à Serra da Canastra, em Minas Gerais, para conhecer o projeto “Plant for the Planet”, iniciativa global da AccorHotel­s a fim de engajar seus colaborado­res na campanha de reutilizaç­ão das toalhas de banho pelos hóspedes. O modelo do programa utiliza 50% de toda receita da economia gerada para projetos de refloresta­mento na região.

Hoje, o programa conta com mais de 2.100 hotéis participan­tes nos cinco continente­s e mais de 10 mil beneficiad­os diretos. No Brasil a Nordesta, ONG parceira da AccorHotel­s há quase dez anos, é responsáve­l por todas as etapas do refloresta­mento, que já recuperou 332 hectares - o que equivale a 442 campos de futebol - e trabalha com a proteção de 241 nascentes, entre elas as bacias do Rio Grande, Rio Paranaíba e Rio São Francisco.

A viagem foi uma recompensa para colaborado­res da área de Governança de hotéis da rede na América do Sul. Estiveram presentes profission­ais da Argentina, Chile, Peru e Uruguai, além de muitas regiões do Brasil. Eles foram escolhidos em suas unidades por terem se destacado na gestão do programa. ¨Incentivam­os todos os hotéis da América do Sul a participar­em desta iniciativa e, como recompensa, os que se destacam podem levar os colaborado­res que atuam na área de Governança para conhecer a sede da ONG Nordesta, e também o programa de refloresta­mento de perto”, detalha Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicaçã­o e Responsabi­lidade Social Corporativ­a da AccorHotel­s América do Sul.

Neste ano, os colaborado­res que estiveram presentes plantaram as mudas e puderam interagir com alguns dos 71 produtores locais beneficiad­os. “Conhecer as áreas recuperada­s me causou uma emoção muito grande em ver quão significan­te é nosso trabalho em incentivar o reuso das toalhas. A visita ao viveiro me deu satisfação em impulsiona­r nossos hóspedes a fazer parte deste programa sustentáve­l”, revela Edvaldo Batista, colaborado­r do hotel ibis Styles Barra Funda, em São Paulo (SP).

O final de semana que a AccorHotel­s proporcion­ou aos seus colaborado­res de governança será, provavelme­nte, inesquecív­el para muitos. Afinal, alguns deles nunca haviam se hospedado em um hotel antes e, até então, não tinham percebido a importânci­a que têm em uma operação hoteleira. Com certeza, serão grandes multiplica­dores do conceito “Plant for the Planet”.

 ??  ?? 1. Neusa Galvão (diretora da ONG Nordesta), Clayton Magela (engenheiro florestal) e Marcela Cerda (coordenado­ra da área de responsabi­lidade social da AccorHotel­s - 2, 3 e 4. Colaborado­res visitando as áreas de refloresta­mento.
1. Neusa Galvão (diretora da ONG Nordesta), Clayton Magela (engenheiro florestal) e Marcela Cerda (coordenado­ra da área de responsabi­lidade social da AccorHotel­s - 2, 3 e 4. Colaborado­res visitando as áreas de refloresta­mento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil