Hyundai al­can­ça o pos­to de se­gun­da mon­ta­do­ra em par­ti­ci­pa­ção no mer­ca­do

Jornal Brasil Peças - - Montadoras Br -

Ao em­pla­car 16,7 mil uni­da­des em se­tem­bro, mon­ta­do­ra de ori­gem sul-co­re­a­na am­pli­ou, em 1,6%, sua par­ti­ci­pa­ção no mer­ca­do e é a vi­ce-lí­der no Bra­sil. No acu­mu­la­do do ano, fo­ram mais de 142,4 mil uni­da­des ven­di­das. Em meio a um mer­ca­do que re­traiu 13% nas ven­das de au­to­mó­veis e co­mer­ci­ais le­ves em se­tem­bro, de acor­do com a Fe­na­bra­ve, e mais de 22,5% no acu­mu­la­do do ano, a Hyundai se des­ta­cou fren­te à con­cor­rên­cia ao con­quis­tar a se­gun­da co­lo­ca­ção do ran­king de ven­das de au­to­mó­veis no Bra­sil. Com 16.678 uni­da­des co­mer­ci­a­li­za­das em se­tem­bro, sen­do 13.254 da fa­mí­lia HB20, a mon­ta­do­ra sul-co­re­a­na te­ve le­ve cres­ci­men­to de 0,5% no vo­lu­me de ven­das an­te agos­to. No acu­mu­la­do deste ano, en­tre os me­ses de ja­nei­ro a se­tem­bro, a Hyundai já co­mer­ci­a­li­zou 142.421 uni­da­des, in­cluin­do veí­cu­los im­por­ta­dos. Se con­ta­bi­li­za­das ape­nas as ver­sões per­ten­cen­tes à Fa­mí­lia HB20, o to­tal foi de 119.778 uni­da­des, va­lor 0,6% mai­or que no mes­mo pe­río­do de 2015.

De acor­do com Daniel Ke­le­men, pre­si­den­te da ABRAHY – As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Con­ces­si­o­ná­ri­os Hyundai, o re­sul­ta­do é a so­ma de es­for­ços dos con­ces­si­o­ná­ri­os e as di­re­tri­zes ali­nha­das com a Hyundai. Pa­ra ele, con­quis­tar o se­gun­do lu­gar em um con­cor­ri­do mer­ca­do, é um mo­ti­vo pa­ra se or­gu­lhar ain­da mais de tu­do o que vem sen­do de­sen­vol­vi­do. “Di­an­te de um mer­ca­do em que­da, es­tar em uma po­si­ção de des­ta­que nos dei­xa ca­da vez mais mo­ti­va­dos pa­ra fa­zer da Hyundai a mar­ca mais ama­da do Bra­sil. Acre­di­to que es­ta­mos no ca­mi­nho cer­to”, dis­se.

Na sua opinião, lan­ça­men­tos cons­tan­tes de va­ri­a­ções da Fa­mí­lia HB20 e, em bre­ve, com a che­ga­da do Cre­ta, as ven­das po­de­rão ser ain­da mai­o­res. Ali­a­do a is­so, pa­ra o pre­si­den­te da ABRAHY, a ex­pe­ri­ên­cia po­si­ti­va do con­su­mi­dor nas con­ces­si­o­ná­ri­as for­ta­le­ce o en­ga­ja­men­to e a ima­gem da mar­ca no mer­ca­do. “Nós, con­ces­si­o­ná­ri­os, atu­a­mos for­te­men­te na sa­tis­fa­ção dos con­su­mi­do­res, não ape­nas no aten­di­men­to em ven­das, mas com gran­de ex­ce­lên­cia na área de ser­vi­ços e pós-ven­das. O re­sul­ta­do con­so­li­da­do se mos­trou im­por­tan­te pa­ra as ope­ra­ções da Hyundai no Bra­sil. Es­ta­mos ca­da vez mais em­pe­nha­dos em con­quis­tar a pre­fe­rên­cia do con­su­mi­dor, com pro­du­tos ino­va­do­res e, prin­ci­pal­men­te, um aten­di­men­to di­fe­ren­ci­a­do em nos­sa re­de”, co­men­tou Ke­le­men.

Se­gun­do Ke­le­men, as ven­das da Fa­mí­lia HB20 de­vem se­guir os da­dos pro­je­ta­dos pe­la Fe­na­bra­ve, com le­ve re­tra­ção ao fi­nal de 2016, po­rém, com a aju­da do no­vo lan­ça­men­to ain­da es­te ano, o re­sul­ta­do con­so­li­da­do de to­dos os pro­du­tos fa­bri­ca­dos no Bra­sil po­de­rá for­ta­le­cer ain­da mais a pe­ne­tra­ção da mar­ca ao fi­nal deste ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.