Peu­ge­ot se pre­pa­ra pa­ra lan­çar pi­ca­pe mé­dia

Jornal Brasil Peças - - Montadoras Br - Fon­te: Qua­tro Ro­das

APeu­ge­ot vai mes­mo pro­du­zir uma pi­ca­pe na Ar­gen­ti­na. A in­ten­ção de vol­tar ao seg­men­to on­de a mar­ca atu­ou no pas­sa­do, com a Peu­ge­ot 504, já era pú­bli­ca des­de o mês de abril, qu­an­do a em­pre­sa di­vul­gou pla­nos nes­se sen­ti­do. Só ago­ra, po­rém, a PSA, que con­tro­la a Peu­ge­ot e a Ci­troën, deu si­nais de que vai em fren­te. Seu pre­si­den­te pa­ra a Amé­ri­ca La­ti­na, Car­los Ta­va­res, anun­ci­ou on­tem a cri­a­ção de um de­par­ta­men­to de Veí­cu­los Uti­li­tá­ri­os pa­ra o con­ti­nen­te, com a mis­são de lan­çar oi­to no­vos mo­de­los, sen­do um de­les uma pi­ca­pe mé­dia com ca­pa­ci­da­de pa­ra uma to­ne­la­da de car­ga.

O co­mu­ni­ca­do ofi­ci­al não en­tra em de­ta­lhes, mas es­pe­cu­la-se du­as pos­si­bi­li­da­des em re­la­ção ao de­sen­vol­vi­men­to des­sa nova pi­ca­pe. Uma de­las diz que ela po­de­ria ser de­ri­va­da da Toyo­ta Hi­lux, em ra­zão da par­ce­ria que a PSA tem com a Toyo­ta em di­ver­sos paí­ses pa­ra o com­par­ti­lha­men­to de tec­no­lo­gi­as, nos seg­men­tos de veí­cu­los a di­e­sel. Ou­tra apon­ta pa­ra um pro­je­to in­tei­ra­men­te no­vo, de­sen­vol­vi­do a par­tir da pla­ta­for­ma EMP2, que a PSA de­ve uti­li­zar co­mo ba­se pa­ra fu­tu­ros mo­de­los, en­tre eles a nova mi­ni­van Peu­ge­ot 5008 e um SUV da mar­ca Ci­troën, cu­jo pro­tó­ti­po se­ria de­ri­va­do do AirC­ross Con­cept, apre­sen­ta­do no Sa­lão de Shan­gai de 2015.

As pri­mei­ras in­for­ma­ções dão con­ta de que a pi­ca­pe se­rá pro­du­zi­da na Ar­gen­ti­na pa­ra aten­der ao mer­ca­do lo­cal e tam­bém os mer­ca­dos vi­zi­nhos, prin­ci­pal­men­te o Bra­sil, on­de o seg­men­to de pi­ca­pes avan­ça mes­mo di­an­te da cri­se econô­mi­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.