O Gru­po PSA Peugeot Ci­tro­en te­ve me­lhor re­sul­ta­do do se­tor na Fran­ça

Jornal Brasil Peças - - Mundo -

Em 2016, o Gru­po PSA foi o fa­bri­can­te de au­to­mó­veis que mais con­tri­buiu pa­ra a ba­lan­ça co­mer­ci­al da Fran­ça, fi­can­do em se­gun­do lu­gar quan­do se con­si­de­ram to­dos os se­to­res de ati­vi­da­de, gra­ças à geração de um su­pe­rá­vit de 4,816 bi­lhões* de eu­ros.

No pla­no in­dus­tri­al, o Gru­po PSA si­tua-se em pri­mei­ro lu­gar en­tre as mon­ta­do­ras, com mais de um mi­lhão de veí­cu­los e 80% de seus mo­to­res e cai­xas de câm­bio pro­du­zi­dos em ter­ri­tó­rio fran­cês em 2016. A pro­du­ção fran­ce­sa do Gru­po PSA au­men­tou 1,3% na com­pa­ra­ção com 2015, re­pre­sen­tan­do mais de um ter­ço de sua pro­du­ção mun­di­al.

As 5 fá­bri­cas de pro­du­ção de veí­cu­los e 11 fá­bri­cas de pro­du­ção de com­po­nen­tes em­pre­gam, na Fran­ça, cer­ca de 70% dos efetivos mun­di­ais da em­pre­sa. Gra­ças à sua for­te im­plan­ta­ção in­dus­tri­al na Fran­ça, 17 veí­cu­los das mar­cas Peugeot, Ci­troën e DS re­ce­be­ram o se­lo “Ori­gem Fran­ça Ga­ran­ti­da” da as­so­ci­a­ção Pro Fran­ce.

Com um know-how em ter­mos de en­ge­nha­ria es­sen­ci­al­men­te ba­se­a­do em qua­tro cen­tros na Fran­ça, o Gru­po PSA é, há oi­to anos, o pri­mei­ro de­po­si­tan­te de pa­ten­tes na Fran­ça.

A em­pre­sa res­pei­ta­rá os com­pro­mis­sos as­su­mi­dos co­mo par­te do acor­do NEC (Nou­vel Élan pour la Crois­san­ce, ou “No­vo Im­pul­so pa­ra o Cres­ci­men­to”), as­si­na­do por cin­co en­tre seis or­ga­ni­za­ções sin­di­cais, re­pre­sen­tan­do 80% dos fun­ci­o­ná­ri­os da em­pre­sa. O NEC pre­vê a fa­bri­ca­ção de um mi­lhão de veí­cu­los e a con­tra­ta­ção de mil pes­so­as no re­gi­me de CDI (con­tra­to por pra­zo in­de­ter­mi­na­do) no pe­río­do do acor­do, as­sim co­mo a in­te­gra­ção de 2 mil jo­vens por ano, gra­ças a um no­vo “Con­tra­to de Geração” pa­ra pre­pa­rar o fu­tu­ro.

“Em no­me de to­dos os fun­ci­o­ná­ri­os do Gru­po PSA, or­gu­lho-me por ser­mos de ma­nei­ra re­cor­ren­te o fa­bri­can­te de au­to­mó­veis que mais con­tri­bui pa­ra a ba­lan­ça co­mer­ci­al da Fran­ça. A me­lho­ria per­ma­nen­te de nos­sa com­pe­ti­ti­vi­da­de es­tá ao ser­vi­ço da in­dús­tria e da eco­no­mia fran­ce­sas”, de­cla­rou Car­los Ta­va­res, Pre­si­den­te Mun­di­al do Gru­po PSA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.