En­vol­vi­men­to da Ama­zon no Af­ter mar­ket es­tá pres­tes a se tor­nar mai­or

Jornal Brasil Peças - - Tecnologia -

Os for­ne­ce­do­res do mer­ca­do de re­po­si­ção e os va­re­jis­tas de pe­ças au­to­mo­ti­vas dizem que o ser­vi­ço de en­tre­ga e o sta­tus da Ama­zon, co­mo um por­tal de pes­qui­sa am­pla­men­te po­pu­lar, po­de aju­dar a em­pre­sa a bus­car um lu­gar mai­or no mer­ca­do de re­po­si­ção. Um ce­ná­rio que, tra­zi­do pa­ra o mer­ca­do bra­si­lei­ro, se­ria com­pa­rá­vel ao Mer­ca­do Li­vre fo­can­do par­te de sua pla­ta­for­ma em va­re­jo de au­to­pe­ças.

Em um pri­mei­ro mo­men­to pa­re­ce ser al­go pe­ri­go­so e que ge­re des­con­fi­an­ça ao va­re­jis­ta. Po­rém, as aná­li­ses fei­tas pe­lo mer­ca­do nos Es­ta­dos Uni­dos, país de ori­gem da pla­ta­for­ma e on­de a atu­a­ção

Ama­zon vem ga­nhan­do forma, apon­tam pa­ra o sen­ti­do con­trá­rio. Ou se­ja, a me­di­da po­de ser um complemento à atu­a­ção das uni­da­des fí­si­cas das va­re­jis­tas e tra­zer ga­nhos re­ais a es­ses lo­jis­tas.

As mai­o­res pla­ta­for­mas de E-com­mer­ce bra­si­lei­ras ain­da não pos­su­em mes­ma ca­pa­ci­da­de de ope­ra­ção da Ama­zon. A ame­ri­ca­na se des­ta­ca por con­se­guir, além de ter mai­or ca­tá­lo­go vir­tu­al, re­a­li­zar en­tre­gas no mes­mo dia da com­pra.

A ne­ces­si­da­de de aces­so rá­pi­do às pe­ças pa­ra re­pa­ro foi uma das prin­ci­pais ra­zões pa­ra a en­tra­da no mer­ca­do de re­po­si­ção, até en­tão fo­ra do al­can­ce da Ama­zon. A ca­pa­ci­da­de de en­tre­ga no mes­mo dia, tor­nou a pla­ta­for­ma “mui­to mais atra­en­te por­que uma das gran­des ques­tões é a dis­po­ni­bi­li­da­de rá­pi­da”, dis­se Dan Ni­ni­vag­gi, CEO da Fe­de­ral-Mo­gul Mo­tor­parts, a di­vi­são de pe­ças de re­po­si­ção da Fe­de­ral-Mo­gul Corp, em en­tre­vis­ta ao por­tal de no­tí­ci­as ca­na­den­se, Au­to­mo­ti­ve News.

O E-com­mer­ce vem cres­cen­do no Se­tor de Re­po­si­ção. Ho­je há é pos­sí­vel com­prar pe­ças em lo­jas vir­tu­ais de gran­des re­des de va­re­jo no Bra­sil. Em pro­por­ções mai­o­res, a Uni­ver­sal Au­to­mo­ti­ve inau­gu­rou no dia 10 de fe­ve­rei­ro, uma pla­ta­for­ma de co­mér­cio on­li­ne que tor­na to­do seu port­fó­lio aces­sí­vel pa­ra re­pre­sen­tan­tes e lo­jis­tas cre­den­ci­a­dos, sen­do o pri­mei­ro E-com­mer­ce B2B do se­tor no Bra­sil.

Ao in­vés de uma ame­a­ça, es­se pa­pel cres­cen­te po­de­ria aju­dar as em­pre­sas de pe­ças

Fon­te: Au­to­mo­ti­ve News

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.