ES­CO­LA DO ABAN­DO­NO

Um dos mais tra­di­ci­o­nais co­lé­gi­os de Sal­va­dor, Odo­ri­co Ta­va­res so­fre com des­ca­so da Se­cre­ta­ria de Edu­ca­ção

Jornal da Metropole - - Cidade -

Inau­gu­ra­do em 1994, o Co­lé­gio Es­ta­du­al Odo­ri­co Ta­va­res já foi a me­ni­na dos olhos de mui­to es­tu­dan­te — o que fa­zia as va­gas da ins­ti­tui­ção lo­ca­li­za­da no Cor­re­dor da Vi­tó­ria se­rem al­vo de dis­pu­ta acir­ra­da. O pro­ble­ma é que a lis­ta de qua­li­da­des fi­cou só na me­mó­ria. Ho­je, os 935 es­tu­dan­tes da ins­ti­tui­ção li­dam di­a­ri­a­men­te com a fal­ta de equi­pa­men­tos, in­fil­tra­ções por to­da par­te e o pi­or: o me­do de um de­sa­ba­men­to ain­da pi­or que o de 22 de mar­ço, quan­do o te­to da qua­dra veio abai­xo.

8Na úl­ti­ma quar­ta-fei­ra (3), a Me­tró­po­le es­te­ve no lo­cal pa­ra ten­tar mos­trar os pro­ble­mas, mas foi im­pe­di­da de en­trar. Só que, no co­lé­gio que ho­me­na­geia o jor­na­lis­ta per­nam­bu­ca­no Odo­ri­co Ta­va­res, os pró­pri­os es­tu­dan­tes de­ram um jei­to de não dei­xar os pro­ble­mas de­bai­xo do ta­pe­te.

Fo­to do leitor/di­vul­ga­cao fo­to do leitor/di­vul­ga­cao

Ro­e­do­res fa­zem mo­ra­da em meio à imun­dí­cie com a qual alu­nos são obri­ga­dos a con­vi­ver

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.