NÃO VA­MOS ES­QUE­CER

Pes­co­ços co­me­çam a ser ins­ta­la­dos nas prin­ci­pais vi­as de Sal­va­dor. Se­rá o fim dos bu­ei­ros-bu­ra­cos?

Jornal da Metropole - - Cidade - Fo­to Tá­cio Mo­rei­ra Tex­to Bár­ba­ra Sil­vei­ra bar­ba­ra.sil­vei­ra@jor­nal­da­me­tro­po­le.com.br

Pa­re­ce que des­sa vez os bu­ei­ros de Sal­va­dor vão, fi­nal­men­te, co­me­çar a ga­nhar os cha­ma­dos pes­co­ços — es­tru­tu­ras que fa­zem o ni­ve­la­men­to com o as­fal­to, evi­tan­do a cri­a­ção de bu­ra­cos. Ao Jor­nal da Me­tró­po­le, a Se­cre­ta­ria de In­fra­es­tru­tu­ra e Obras Pú­bli­cas afir­mou que a co­lo­ca­ção das pri­mei­ras es­tru­tu­ras de con­cre­to co­me­çou na úl­ti­ma quar­ta-fei­ra (17), na Rua Tho­maz Gon­za­ga, em Per­nam­bués. “Va­le sa­li­en­tar que a con­fec­ção das tam­pas foi ini­ci­a­da há mais de 30 di­as, cum­prin­do o tem­po de­vi­do pa­ra cu­ra do con­cre­to an­tes da ins­ta­la­ção”, dis­se.

Ti­tu­lar da Su­pe­rin­ten­dên­cia

3de Con­ser­va­ção e Obras Pú­bli­cas do Sal­va­dor, Or­lan­do Cas­tro afir­mou que três equi­pes vão tra­ba­lhar na re­vi­ta­li­za­ção. “A pri­mei­ra vai ini­ci­ar na Rua Tho­maz Gon­za­ga, de­pois vai pa­ra a Av. Luís Edu­ar­do Ma­ga­lhães. No dia 20, já te­mos a se­gun­da equi­pe in­do pa­ra a Av. Do­ri­val Caym­mi, em Ita­puã. É nes­ses pri­mei­ros lo­cais que va­mos co­me­çar”, ex­pli­cou. As em­pre­sas CBV, TRL e Ce­tel ga­nha­ram a li­ci­ta­ção pú­bli­ca e co­man­dam as equi­pes de obras.

Fal­ta de pes­co­ços cau­sa trans­tor­nos a mo­to­ris­tas e da­nos aos car­ros; so­lu­ção pa­re­ce es­tar pró­xi­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.