REGIONALIZANDO A SAÚ­DE

Jornal da Metropole - - Entrevista -

Rui de­cla­rou tam­bém que uma das mar­cas que pre­ten­de dei­xar pa­ra a Bahia, ao fi­nal do man­da­to, é um sis­te­ma de saú­de dig­no pa­ra a po­pu­la­ção. Ele des­ta­cou a ca­pa­ci­da­de das po­li­clí­ni­cas e a mo­der­ni­za­ção dos hos­pi­tais mu­ni­ci­pais no in­te­ri­or, o que de­sa­fo­ga os lei­tos da ca­pi­tal e re­gi­o­na­li­za a saú­de pú­bli­ca.

“Não adi­an­ta lu­tar contra a mo­der­ni­da­de. Sal­va­dor e Bahia es­tão se mo­der­ni­zan­do. Te­mos o mai­or in­ves­ti­men­to fei­to na Bahia. Es­ta­mos en­tre­gan­do, até agos­to, qua­tro po­li­clí­ni­cas re­gi­o­nais, que vão fa­zer os exa­mes. Ca­da po­li­clí­ni­ca tem in­ves­ti­men­to de R$ 24 mi­lhões. Vão fa­zer co­lo­nos­co­pia, en­dos­co­pia, res­so­nân­cia. Va­mos en­tre­gar, Je­quié, Gu­a­nam­bi, Tei­xei­ra de Frei­tas e da re­gião de Ire­cê”, dis­se.

O go­ver­na­dor pro­me­teu que, até o fim do ano, o me­trô de Sal­va­dor es­ta­rá com­ple­to. Na ter­ça (20), foi inau­gu­ra­do um dos vi­a­du­tos com­ple­men­ta­res do sis­te­ma, na al­tu­ra da Fer­rei­ra Cos­ta, na Av. Luiz Vi­a­na Fi­lho. “Em ju­lho, a gen­te en­tre­ga o se­gun­do vi­a­du­to, pró­xi­mo ao Co­lé­gio Vil­la. A es­ta­ção de trans­bor­do de Pi­tu­a­çu vai fi­car pron­ta até se­tem­bro e cus­ta­rá R$ 80 mi­lhões. O com­ple­xo até Mus­su­run­ga, se­rá en­tre­gue em se­tem­bro. Em de­zem­bro que­re­mos en­tre­gar tu­do”, dis­se.

Os hos­pi­tais de Ruy Bar­bo­sa, Bru­ma­do, Se­nhor do Bon­fim e Ala­goi­nhas re­ce­be­rão, ca­da um, 20 no­vos lei­tos de UTI. E tem mais. “Até agos­to inau­gu­ro o Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal de Ilhéus, que subs­ti­tui o Hos­pi­tal Luiz Vi­a­na, que vai ser só ma­ter­ni­da­de. Inau­gu­ro tam­bém o pri­mei­ro hos­pi­tal da Cha­pa­da Di­a­man­ti­na”, lem­brou Rui.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.