NO­VE­LA LON­GA E CHA­TA

Adi­a­men­to de lei­lão do Hos­pi­tal Es­pa­nhol ir­ri­ta até pre­si­den­te da Re­al So­ci­e­da­de Es­pa­nho­la de Be­ne­fi­cên­cia

Jornal da Metropole - - Cidade - Fo­tos Tá­cio Mo­rei­ra Tex­to Bár­ba­ra Sil­vei­ra bar­ba­ra.sil­vei­ra@jor­nal­da­me­tro­po­le.com.br

O im­bró­glio do Hos­pi­tal Es­pa­nhol, fe­cha­do des­de 2014, ti­nha da­ta cer­ta pa­ra dar um pas­so im­por­tan­te ru­mo ao fim: 28 de ju­nho. Na da­ta, se­ria re­a­li­za­do o lei­lão da uni­da­de. Mas, ago­ra, o pro­ces­so, con­du­zi­do pe­lo Tri­bu­nal Re­gi­o­nal do Tra­ba­lho da 5ª Re­gião (TRT-5), ain­da não tem uma no­va da­ta pa­ra ser re­a­li­za­do.

Pa­ra a pre­si­den­te da Re­al So­ci­e­da­de Es­pa­nho­la de Be­ne­fi­cên­cia, Nié­ves An­drés Gon­zá­les, o adi­a­men­to só atra­pa­lha as inú­me­ras ten­ta­ti­vas de so­lu­ci­o­nar a ques­tão. “O can­ce­la­men­to do lei­lão foi em fun­ção da Cai­xa Econô­mi­ca, que en­trou com em­bar­gos em re­la­ção ao em­prés­ti­mo e à pe­nho­ra do Cen­tro Mé­di­co”, ex­pli­cou ao Jor­nal da Me­tró­po­le.

Sem ne­nhu­ma so­lu­ção à vis­ta, os mais de 2.200 ex-fun­ci­o­ná­ri­os do hos­pi­tal con­ti­nu­am aguar­dan­do uma so­lu­ção.

Hos­pi­tal che­gou a ter 2.200 fun­ci­o­ná­ri­os — e mui­tos de­les ain­da es­pe­ram por pa­ga­men­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.