RE­FOR­MA PRE­VIS­TA PA­RA 2016 NÃO SAIU DO PA­PEL

Jornal da Metropole - - Cidade -

Em fe­ve­rei­ro do ano pas­sa­do, Fon­ta­na ale­gou a cri­se co­mo mo­ti­vo da re­du­ção do cus­to do pro­je­to de R$ 76 milhões pa­ra “R$ 50 milhões e pou­cos”. Se­gun­do ele, a re­a­li­za­ção de­pen­dia do mon­tan­te ar­re­ca­da­do com o Im­pos­to so­bre a Pro­pri­e­da­de Pre­di­al Ur­ba­na (IPTU) de 2016. “Se não hou­ver cai­xa pa­ra is­so, va­mos fa­zer uma re­qua­li­fi­ca­ção das áre­as mais crí­ti­cas. Te­nho que ver o per­fil da nos­sa ar­re­ca­da­ção. Se for po­si­ti­vo, vai ter uma mai­or dis­po­ni­bi­li­da­de. Mas, de qual­quer ma­nei­ra, nós va­mos fa­zer al­gum me­lho­ra­men­to lá”, pro­me­teu.

Mas a re­a­li­da­de con­tra­dis­se Fon­ta­na. Se­gun­do a pró­pria se­cre­ta­ria de In­fra­es­tru­tu­ra, o pro­je­to não te­ve an­da­men­to.

Atu­al­men­te, o car­go de Fon­ta­na é ocu­pa­do por Al­mir Me­lo Jú­ni­or, atu­al se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de In­fra­es­tru­tu­ra e Obras Pú­bli­cas. Pro­cu­ra­da pe­la Jor­nal da Me­tró­po­le, a pas­ta in­di­cou o su­pe­rin­ten­den­te de Obras Pú­bli­cas, Orlando Cas­tro, pa­ra fa­lar so­bre a tão es­pe­ra­da obra na via.

De acor­do com Cas­tro, o pro­ces­so es­tá “sen­do fi­na­li­za­do”. “Só que ele é co­or­de­na­do pe­la Sein­fra, com Al­mir, mas nós es­ta­mos fi­na­li­zan­do, cap­tan­do re­cur­so pa­ra fi­na­li­zar­mos”, dis­se.

Qu­es­ti­o­na­do, en­tão, so­bre pra­zos, Cas­tro não sou­be res­pon­der. “Co­mo es­tá na Sein­fra, pa­ra tér­mi­no, eu não sei pre­ci­sar se é da­qui a 30 di­as, pois a par­te de pro­je­tos es­tá li­ga­da a Al­mir”, com­ple­tou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.