SE­RÁ QUE VAI FI­CAR PA­RA­DO?

Jul­ga­men­to do IPTU não tem pre­vi­são de da­ta pa­ra re­mar­ca­ção; de­sem­bar­ga­dor pe­diu vis­ta em ou­tu­bro

Jornal da Metropole - - Bahia - Tex­to Fe­li­pe Pa­ra­nhos fe­li­pe.pa­ra­nhos@me­tro1.com.br

A po­pu­la­ção de Sal­va­dor con­ti­nua aguar­dan­do o Tri­bu­nal de Jus­ti­ça da Bahia (TJ-BA) jul­gar a Ação Di­re­ta de In­cons­ti­tu­ci­o­na­li­da­de (Adin) contra o au­men­to do IPTU de Sal­va­dor em 2013. Qua­tro anos de­pois de ser sur­pre­en­di­do com um re­a­jus­te qu­es­ti­o­na­do pe­los

8prin­ci­pais tri­bu­ta­ris­tas e pe­la se­ção Bahia da Or­dem dos Ad­vo­ga­dos do Bra­sil (OAB), o ci­da­dão ain­da não sa­be o que vai acon­te­cer com o IPTU. Is­so por­que, no dia 11 de ou­tu­bro, o de­sem­bar­ga­dor Cí­ce­ro Lan­dim pe­diu vis­ta do pro­ces­so que jul­ga a le­ga­li­da­de do re­a­jus­te, que al­can­çou até 15 ve­zes mais de um ano pa­ra o ou­tro.

Con­sul­ta­do na quar­ta-fei­ra (8) pe­la Me­tró­po­le, o TJ-BA in­for­mou que não há pre­vi­são de quan­do o pro­ces­so vai en­trar na pau­ta dos de­sem­bar­ga­do­res. An­tes de Lan­dim, os de­sem­bar­ga­do­res Ilo­na Már­cia Reis, Ivo­ne Bes­sa Ra­mos, Lí­gia Ma­ria Ra­mos Cu­nha Li­ma e Jo­sé Edi­val­do Ro­cha Ro­ton­da­no já ha­vi­am pe­di­do vis­ta do pro­ces­so.

Valter pon­tes/age­com

De­fi­ni­ção so­bre IPTU de Sal­va­dor ain­da de­pen­de do jul­ga­men­to do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.