“BAI­XA VI­ROU QUA­SE UM CEMITÉRIO DO CO­MÉR­CIO”

Jornal da Metropole - - Cidade -

Ex-mo­ra­dor do bair­ro da Saú­de e fre­quen­ta­dor da re­gião, o his­to­ri­a­dor Fran­cis­co Sen­na re­lem­brou a im­por­tân­cia do Shop­ping Bai­xa dos Sa­pa­tei­ros pa­ra o co­mér­cio lo­cal. “Ele não tem a fa­ma do Shop­ping da Bahia e nem do Shop­ping Sal­va­dor, mas é im­por­tan­te no sen­ti­do que é um shop­ping de bair­ro que aten­de a di­ver­sos ser­vi­ços de car­tó­rio, do­cu­men­ta­ção, além das lo­jas. Mas a mai­o­ria das lo­jas es­tão fe­chan­do, não é? A Bai­xa dos Sa­pa­tei­ros vi­rou qua­se um cemitério de co­mér­cio, não tem gen­te pa­ra com­prar nem nos ca­melôs, ve­ja lá nas lo­jas”.

O pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção dos Lo­jis­tas da Bai­xa dos Sa­pa­tei­ros e Bar­ro­qui­nha (Al­ba­sa), Ruy Bar­bo­sa, afir­mou que a Câ­ma­ra de Ve­re­a­do­res vai dis­cu­tir nes­ta quin­ta-feira (5) a cri­se do co­mér­cio da re­gião e da Rua do Pa­raí­so, no bair­ro de Na­za­ré. Na opor­tu­ni­da­de, tam­bém se­rá de­ba­ti­do o es­ta­do de de­gra­da­ção dos terminais de ôni­bus do Aqui­da­bã e da Bar­ro­qui­nha.

“Não po­de­mos fi­car pa­ra­dos. Va­mos de­ba­ter na Câ­ma­ra e já es­ta­mos pla­ne­jan­do le­var is­so pa­ra a Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, em Bra­sí­lia. Não po­de é fi­car do jei­to que es­tá”, dis­se.

“Não tem gen­te pa­ra com­prar nem nos ca­melôs, ve­ja lá nas lo­jas”

– Fran­cis­co Se­na, his­to­ri­a­dor

Lo­jis­tas co­bram uma so­lu­ção da Pre­fei­tu­ra de Sal­va­dor pa­ra o caos no comércio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.