“SE AS PES­SO­AS SÃO CRI­MI­NO­SAS, VÃO SER PRE­SAS”

Ja­der Mar­ques, pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Ad­vo­ga­dos Cri­mi­na­lis­tas As­so­ci­a­ção cri­ti­ca “es­pe­ta­cu­la­ri­za­ção” do jul­ga­men­to do ex-pre­si­den­te Lula e re­a­ção po­pu­lar nas re­des

Jornal da Metropole - - Entrevista - Fo­to Tá­cio Moreira

Pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Ad­vo­ga­dos Cri­mi­na­lis­tas, Ja­der Mar­ques, re­cla­mou da es­pe­ta­cu­la­ri­za­ção do ca­so do jul­ga­men­to do ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va no Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral, em en­tre­vis­ta à Rá­dio Me­tró­po­le na úl­ti­ma quar­ta-feira (4).

“Es­sa ques­tão de Lula é mui­to gra­ve, pois fi­ca re­che­a­da de po­lí­ti­ca par­ti­dá­ria, de elei­ção, aqui­lo que, pa­ra nós, ad­vo­ga­dos e juí­zes, tor­ra a pa­ci­ên­cia. Nos­so tra­ba­lho é téc­ni­co. Es­ta­mos há 300 anos pro­du­zin­do ju­ris­pru­dên­cia a res­pei­to do que se­ja me­lhor. De­pois de mui­tos anos, che­ga­mos à con­clu­são de que as pes­so­as têm o di­rei­to de de­fe­sa e de que, ao fi­nal, elas se­rão pre­sas”, afir­mou Mar­ques.

Ain­da de acor­do com o pre­si­den­te da Abra­crim, cer­tas ma­ni­fes­ta­ções nas re­des so­ci­ais agra­vam a ima­gem das ins­ti­tui­ções do país. “Se as pes­so­as são cri­mi­no­sas e pe­ri­go­sas, vão ser pre­sas pre­ven­ti­va­men­te. Ago­ra, até o Exér­ci­to se ma­ni­fes­ta [...] e o TRF do Rio Gran­de do Sul vai lá e cur­te o twe­et do ge­ne­ral. As coi­sas vi­ra­ram es­pe­tá­cu­lo. To­dos pre­ci­sam dos seus cin­co mi­nu­tos de fa­ma”, re­cla­mou.

Di­vul­ga­cao

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.