QUEM TEM MUI­TO...

Jornal da Metropole - - Cidade - Fo­to Tex­to ale­xan­dre.gal­vao@me­tro1.com.br

Tá­cio Mo­rei­ra Ale­xan­dre Gal­vão

Sem Cen­tro de Con­ven­ções des­de 2015, Sal­va­dor pa­re­ce lon­ge de vol­tar a ter um com­ple­xo. Do la­do do go­ver­no, a ges­tão ainda não sa­be nem mes­mo on­de ins­ta­lar o em­pre­en­di­men­to. De acor­do com o go­ver­na­dor Rui Cos­ta (PT), há du­as pos­si­bi­li­da­des em es­tu­do: o bair­ro do Co­mér­cio e a área do Par­que de Ex­po­si­ções. Na Ci­da­de Bai­xa, o pré­dio pode fi­car na área da Ma­ri­nha.

A força mi­li­tar, no en­tan­to, ainda não en­vi­ou o pro­je­to à Su­pe­rin­ten­dên­cia de Pa­trimô­nio da União (SPU), que tem de re­fe­ren­dar a tran­sa­ção com o Es­ta­do. “Até o mo­men­to, não re­ce­be­mos ne­nhu­ma so­li­ci­ta­ção nem do go­ver­no, nem da Ma­ri­nha”, ga­ran­tiu o su­pe­rin­ten­den­te do ór­gão, Ri­car­do Sa­back. Já a edi­fi­ca­ção mu­ni­ci­pal, ape­sar de ter lo­cal de­fi­ni­do, se­gue sem co­lo­car as obras pa­ra co­me­çar. A mu­dan­ça, se­gun­do o se­cre­tá­rio de Tu­ris­mo, Cláu­dio Ti­no­co, não re­pre­sen­ta atra­so. “Até o fi­nal do mês va­mos ter­mi­nar es­sa fa­se de ha­bi­li­ta­ção das em­pre­sas que que­rem cons­truir”, pro­me­teu.

De acor­do com o se­cre­tá­rio, fo­ram re­ce­bi­das no­ve pro­pos­tas, de se­te con­sór­ci­os e du­as em­pre­sas in­di­vi­du­ais. Ao to­do, 20 or­ga­ni­za­ções de­mons­tra­ram in­te­res­se.

Tu­ris­mo per­de R$ 200 mi­lhões por ano sem o es­pa­ço

Pms/di­vul­ga­cao

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.