REFORMA DE VERÃO

Es­co­las mu­ni­ci­pais re­for­ma­das e até mes­mo re­cons­truí­das acu­mu­lam ra­cha­du­ras e va­za­men­tos

Jornal da Metrópole - - Cidade - Fo­tos Tá­cio Mo­rei­ra Tex­to Bár­ba­ra Sil­vei­ra bar­ba­ra.sil­vei­ra@jor­nal­da­me­tro­po­le.com.br

Em no­vem­bro de 2017, a Es­co­la Mu­ni­ci­pal Fon­te do Ca­pim, na Ave­ni­da San Mar­tin, foi en­tre­gue com pom­pa e ele­gân­cia pe­la Pre­fei­tu­ra de Sal­va­dor. Na fes­ta com fan­far­ra e co­ral mu­si­cal, o pre­fei­to ACM Neto (DEM) anun­ci­ou que R$ 2,1 mi­lhões dos co­fres mu­ni­ci­pais fo­ram gas­tos pa­ra re­cons­truir a es­co­la, que até en­tão fun­ci­o­na­va em uma es­tru­tu­ra pré-mol­da­da.

Mas o mo­men­to de co­me­mo­ra­ção du­rou bem pou­co: só até a pri­mei­ra chu­va. Após al­guns mi­lí­me­tros de água, já deu pa­ra per­ce­ber que os mi­lhões in­ves­ti­dos na cons­tru­ção não im­pe­di­ri­am a que a chu­va es­cor­res­se pe­las sa­las, ala­gas­se o pá­tio e cau­sas­se inú­me­ros pre­juí­zos a pro­fes­so­res e alu­nos. “O te­to es­tá aber­to e al­gu­mas sa­las es­tão in­fil­tran­do [água]. Quan­do cho­ve en­che a parte do jar­dim e do pá­tio”, con­tou um fun­ci­o­ná­rio da ins­ti­tui­ção que pre­fe­riu não se iden­ti­fi­car.

E a Es­co­la Fon­te do Ca­pim não é a úni­ca a pas­sar pe­lo pro­ble­ma. Um le­van­ta­men­to do Sin­di­ca­to dos Tra­ba­lha­do­res em Edu­ca­ção do Es­ta­do da Bahia mos­tra que vá­ri­as es­co­las mu­ni­ci­pais re­for­ma­das ou até mes­mo re­cons­truí­das nos úl­ti­mos anos, apre­sen­tam di­ver­sos pro­ble­mas.

Es­co­la tem vá­ri­os pro­ble­mas cin­co me­ses após en­tre­ga

Es­co­la Mu­ni­ci­pal Fon­te do Ca­pim foi re­cons­truí­da e en­tre­gue em no­vem­bro, mas chu­va evi­den­cia pro­ble­mas na obra; ao Jor­nal da Me­tró­po­le, se­cre­tá­rio de Edu­ca­ção pro­me­teu re­pa­ro em bre­ve pa­ra cor­ri­gir pro­ble­mas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.