AMONTOADO COM OS DI­AS CONTADOS

Pro­je­to de Lei apro­va­do na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va obri­ga Co­el­ba a ater­rar fi­a­ção em to­do Es­ta­do

Jornal da Metrópole - - Bahia - Fo­tos Tá­cio Mo­rei­ra Tex­to Bár­ba­ra Sil­vei­ra bar­ba­ra.sil­vei­ra@jor­nal­da­me­tro­po­le.com.br

Olhar pa­ra o céu sem se de­pa­rar com um ema­ra­nha­do de fi­os é ta­re­fa qua­se que im­pos­sí­vel na mai­o­ria das ci­da­des da Bahia. Mas, se de­pen­der de um Pro­je­to de Lei apro­va­do pe­la As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va da Bahia (AL-BA) na úl­ti­ma se­ma­na, o ca­os es­tá com os di­as contados. De au­to­ria do pre­si­den­te da Ca­sa, de­pu­ta­do Angelo Co­ro­nel (PSD), a ma­té­ria obri­ga a Com­pa­nhia de Ele­tri­ci­da­de do Es­ta­do (Co­el­ba) a tor­nar sub­ter­râ­nea to­da sua re­de elé­tri­ca e pôr fim ao ema­ra­nha­do de fi­os ex­pos­tos. “As em­pre­sas res­pon­sá­veis te­rão o pra­zo de cin­co anos pa­ra pro­mo­ver a al­te­ra­ção do sis­te­ma de re­de na ca­pi­tal do Es­ta­do e de 10 anos nas de­mais ci­da­des do in­te­ri­or, evi­tan­do, as­sim, inú­me­ros trans­tor­nos ad­vin­dos do atu­al sis­te­ma aé­reo, além de es­ta­be­le­cer cri­té­ri­os de se­gu­ran­ça”, afirma o tex­to.

A mu­dan­ça agra­da gran­de par­te da po­pu­la­ção e ar­qui­te­tos, que an­sei­am pe­lo fim dos ve+rda­dei­ros no­ve­los nos pos­tes da ci­da­de, mas en­con­tra a re­sis­tên­cia da Co­el­ba que, por sua vez, não con­cor­da com a mu­dan­ça.

“Se eles não cum­pri­rem, se­rão es­ta­be­le­ci­das mul­tas. Até en­tão só es­tão es­per­ne­an­do”

– Angelo Co­ro­nel, pre­si­den­te As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va da Bahia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.