Jornal do Commercio

Mar­cos Leandro

- MAR­COS LEANDRO mle­an­dro@jc.com.br Twit­ter: @mle­an­dro­cu­nha Te­le­fo­ne: (81) 3413.6439 Ventura · Campeonato Brasileiro Serie A · Botafogo F.R.

Jair mu­dou ru­mo do Sport no Bra­si­lei­ro. Per­ma­nên­cia na A era um des­fe­cho que pou­cos ru­bro-ne­gros apos­ta­vam an­tes de a bola ro­lar.

Fi­lho do Fu­ra­cão da Co­pa de 1970 Jair­zi­nho, o téc­ni­co Jair Ven­tu­ra foi o gran­de res­pon­sá­vel pe­la ma­nu­ten­ção do Sport na Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Um des­fe­cho que, an­tes de a bola ro­lar, ain­da em 2020, pou­cos ru­bro-ne­gros apos­ta­vam. Pe­lo con­trá­rio. O ce­ná­rio era o pi­or pos­sí­vel, so­bre­tu­do após o ti­me ter dis­pu­ta­do o qua­dran­gu­lar do rebaixamen­to no Cam­pe­o­na­to Per­nam­bu­ca­no. Sem di­nhei­ro pa­ra in­ves­tir em gran­des con­tra­ta­ções pa­ra re­for­çar o ti­me, a saí­da foi tra­zer Jair, que ti­nha en­fren­ta­do si­tu­a­ção se­me­lhan­te no Bo­ta­fo­go. E te­ve su­ces­so, le­van­do o ti­me da Es­tre­la So­li­tá­ria, on­de, aliás, seu pai fez his­tó­ria, à Li­ber­ta­do­res. No Sport não che­gou a tan­to. Se bem que ain­da há a chan­ce de clas­si­fi­ca­ção pa­ra a Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na. Mas mes­mo que a va­ga pa­ra o tor­neio internacio­nal es­ca­pe na úl­ti­ma ro­da­da, a mis­são de Jair Ven­tu­ra es­tá mais que cum­pri­da. Res­ga­tou jo­ga­do­res, co­mo o vo­lan­te Mar­cão e fez um ti­me li­mi­ta­do ser com­pe­ti­ti­vo. Ver­da­de que com ex­ces­so de cau­te­la em al­guns jo­gos, mas os fins jus­ti­fi­ca­ram os mei­os. Prin­ci­pal­men­te após a per­da dos es­tran­gei­ros Mug­ni, Bar­cia e Gó­mez. Por con­ta da par­te fi­nan­cei­ra, era ques­tão de so­bre­vi­vên­cia pa­ra o Sport a per­ma­nên­cia na eli­te. E o ob­je­ti­vo foi al­can­ça­do. Gra­ças, e mui­to, a Jair Ven­tu­ra.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil