Na­da­do­res ame­ri­ca­nos ad­mi­tem: as­sal­to foi men­ti­ra.

Jornaldodia - - GERAL -

Os na­da­do­res Gun­nar Bentz e Jack Con­ger, EUA, con­fes­sa­ram à po­lí­cia: foi men­ti­ra o as­sal­to aos co­le­gas Ryan Lo­ch­te e Ja­mes Fei­gen no dia 14ago16. A men­ti­ra foi ar­ti­cu­la­da por Ryan Lo­ch­te, pa­ra pre­ser­var o re­la­ci­o­na­men­to de um de­les. O jo­vem — não se sa­be qual — te­ria “fi­ca­do” com uma mo­ça em fes­ta. De­pois do de­poi­men­to, Bentz e Con­ger fo­ram li­be­ra­dos pa­ra re­tor­nar aos EUA.

Mar­ti­ne e Kahe­na ga­nham ou­ro na ve­la

Mar­ti­ne Gra­el e Kahe­na Kun­ze ga­nha­ram on­tem ou­ro na clas­se 49erFX — com 2 se­gun­dos so­bre a No­va Ze­lân­dia — e re­co­lo­ca­ram a ve­la bra­si­lei­ra co­mo a mo­da­li­da­de bem-su­ce­di­da nes­tes Jo­gos. Com a vi­tó­ria de on­tem, ago­ra são se­te me­da­lhas de ou­ro da ve­la na­ci­o­nal. Mar­ti­ne é fi­lha de Tor­ben Gra­el, que con­quis­tou cin­co me­da­lhas olím­pi­cas. Com Kahe­na, ela foi cam­peã mun­di­al em 2014 e pra­ta nos Jo­gos Pan-Ame­ri­ca­nos 2015 na clas­se 49er FX. “Ela já me su­pe­rou”, dis­se Tor­ben so­bre a fi­lha me­da­lhis­ta.

Mais um ou­ro pa­ra o vô­lei de praia

Sob chu­va e com mui­ta tor­ci­da, na Arena Co­pa­ca­ba­na, os bra­si­lei­ros Ali­son e Bru­no Sch­midt ga­ran­ti­ram on­tem a me­da­lha de ou­ro no vô­lei de praia. A dupla li­qui­dou os ita­li­a­nos Pa­o­lo Ni­co­lai e Da­ni­e­le Lu­po por 2 sets a 0 — 21/19 e 21/17 — em me­nos de uma ho­ra. A vi­tó­ria mar­cou tam­bém o me­lhor de­sem­pe­nho do Bra­sil em Jo­gos Olím­pi­cos, igua­lan­do os cin­co ou­ros na Gré­cia, mas su­pe­ran­do em pra­ta: na Rio-2016, o Bra­sil já ob­te­ve cin­co pra­tas; em Ate­nas-2004, fo­ram ape­nas du­as. Com as me­da­lhas de on­tem, o Bra­sil ago­ra es­tá em 13º no qua­dro ge­ral.

Isa­qui­as ga­nha ou­tra me­da­lha na Ca­no­a­gem

Em che­ga­da es­pe­ta­cu­lar na ca­no­a­gem C1 200m, o bra­si­lei­ro Isa­qui­as Qu­ei­roz ga­ran­tiu on­tem me­da­lha de bron­ze — por di­fe­ren­ça de ape­nas 13 mi­lé­si­mos de se­gun­do so­bre o es­pa­nhol Al­fon­so Ben­vi­dez Lo­pes de Aya­la. A com­pe­ti­ção foi ven­ci­da pe­lo ucra­ni­a­no Yu­ri Che­ban (39min27­seg), ago­ra bi­cam­peão olím­pi­co; a pra­ta fi­cou com Va­len­tin Demya­nen­ko, do Azer­bai­jão (39min49­seg). Na 3a-fei­ra, 16ago16, Isa­qui­as já ha­via con­quis­ta­ra uma pra­ta iné­di­ta, na ca­te­go­ria C1 1000m. Isa­qui­as ain­da dis­pu­ta­rá a pro­va do C2 1000m, ho­je, ao la­do de Er­lon Sou­za.

Bolt, ter­cei­ro ou­ro nos 200 me­tros

Bolt fez fal­ta na clas­si­fi­ca­ção pa­ra o Re­ve­za­men­to 4x100m

Com 19s78, sem chan­ce pa­ra os ad­ver­sá­ri­os, o ja­mai­ca­no Usain Bolt ga­nhou ou­ro, on­tem, nos 200 me­tros ra­sos. Foi sua 3ª me­da­lha olím­pi­ca na mo­da­li­da­de — re­pe­tin­do o que fi­ze­ra, há me­nos de uma se­ma­na, nos 100 me­tros ra­sos. No to­tal, já ga­nhou oi­to ou­ros. O ca­na­den­se An­dre De Gras­se le­vou pra­ta com 20s02, se­gui­do pe­lo fran­cês Ch­ris­tophe Le­mai­tre (20s12). Ho­je, Bolt dis­pu­ta­rá o 3º e úl­ti­mo ou­ro no Rio, em re­ve­za­men­to 4x100m. Pou­pa­do, Bolt fez fal­ta: a Ja­mai­ca fi­cou em 5º lu­gar na clas­si­fi­ca­ção.

Gun­nar Bentz e Jack Con­ger, na­da­do­res ame­ri­ca­nos: con­fis­são e re­tor­no aos EUA.

Isa­qui­as Qu­ei­roz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.