Te­mer re­cua na in­di­ca­ção de Im­bas­sahy

Jornaldodia - - POLÍTICA -

Pres­si­o­na­do pe­los par­ti­dos do ‘Cen­trão’, o pre­si­den­te Mi­chel Te­mer re­cu­ou na no­me­a­ção do lí­der do PSDB na Câ­ma­ra, An­to­nio Im­bas­sahy (BA) pa­ra a Se­cre­ta­ria de Go­ver­no. O no­me foi acer­ta­do en­tre Te­mer, o pre­si­den­te na­ci­o­nal do PSDB, se­na­dor Aé­cio Ne­ves (MG), e o ex-pre­si­den­te Fer­nan­do Hen­ri­que Car­do­so, co­mo for­ma de in­cluir os tu­ca­nos, des­con­ten­tes. Se­gun­do lí­de­res, co­mo Jo­vair Aran­tes (PTB-GO), o mo­men­to — de de­fi­nir um no­vo pre­si­den­te da Câ­ma­ra — não é pro­pí­cio pa­ra es­se ti­po de mo­vi­men­to. A Se­cre­ta­ria de Go­ver­no era ocu­pa­da por Ged­del Vi­ei­ra de Lima, que te­ve de sair de­pois do es­cân­da­lo da car­tei­ra­da com seu apar­ta­men­to em Sal­va­dor BA.

PT e mo­vi­men­tos so­ci­ais pe­dem im­pe­a­ch­ment de Te­mer

As­si­na­do por PT, PC­doB e mo­vi­men­tos so­ci­ais, deu en­tra­da on­tem na Câ­ma­ra em no­vo pe­di­do de im­pe­a­ch­ment do pre­si­den­te Mi­chel Te­mer. A ba­se é o ca­so de­nun­ci­a­do pe­lo ex-mi­nis­tro Mar­ce­lo Ca­le­ro, Cul­tu­ra, con­tra seu en­tão co­le­ga Ged­del Vi­ei­ra Lima, da Se­cre­ta­ria de Go­ver­no. Diz o pe­di­do que há “for­tes in­dí­ci­os” de que Te­mer ten­tou achar uma so­lu­ção pa­ra o ca­so do pe­di­do de Ged­del pa­ra li­be­ra­ção de um pré­dio em Sal­va­dor, on­de com­pra­ra apar­ta­men­to. Pe­lo pe­di­do, a con­du­ta de Te­mer ca­rac­te­ri­za­ria cri­me de res­pon­sa­bi­li­da­de. STF é pa­ra cum­prir”. É que, des­ta vez, on­tem, ele se re­fe­ria à de­ci­são que o man­te­ve no co­man­do do Se­na­do. De­pois de sua ma­nu­ten­ção no car­go, Re­nan de­sis­tiu de co­lo­car em vo­ta­ção o pro­je­to que atu­a­li­za a lei de abu­so de au­to­ri­da­de. Ins­ta­do pe­lo mi­nis­tro do STF Luiz Fa­chin, o pro­cu­ra­dor­ge­ral Ro­dri­go Ja­not de­ve de­nun­ci­ar Re­nan ao Su­pre­mo em mais um inqué­ri­to da Ope­ra­ção La­va-Ja­to.

Ne­ga­da li­ber­da­de à mu­lher de Sér­gio Ca­bral

Ha­be­as cor­pus pe­di­do pe­la de­fe­sa de Adri­a­na An­sel­mo, mu­lher do ex-go­ver­na­dor do Rio Sér­gio Ca­bral (PMDBRJ), foi ne­ga­do on­tem pe­lo de­sem­bar­ga­dor Abel Go­mes, do Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Fe­de­ral da 2ª Re­gião (TRF2). Ela foi presa pre­ven­ti­va­men­te na úl­ti­ma 3a-fei­ra (06dez16), acu­sa­da de la­va­gem de di­nhei­ro e par­ti­ci­pa­ção em or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa. Ca­bral tam­bém es­tá pre­so na mes­ma Pe­ni­ten­ciá­ria de Ban­gu, no Rio.

Dil­ma, uma das mu­lhe­res do ano.

Fo­ra da Pre­si­dên­cia des­de agos­to, por im­pe­a­ch­ment, a ex-pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff (PT) foi elei­ta uma das mu­lhe­res do ano pe­lo jor­nal bri­tâ­ni­co Fi­nan­ci­al Ti­mes (FT). Ela apa­re­ce ao la­do da pre­miê bri­tâ­ni­co The­re­sa May e da gi­nas­ta ame­ri­ca­na Si­mo­ne Bi­les, en­tre ou­tras. Em en­tre­vis­ta ao FT, Dil­ma dis­se que o go­ver­no à fren­te do País ho­je é for­ma­do por “ve­lhos bran­cos ri­cos ou, pe­lo me­nos, da­que­les que que­rem ser ri­cos”.

Dil­ma, se­gun­do o FT: ao la­do de The­re­sa May.

Se­na­dor Re­nan Ca­lhei­ros: Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral de­ve de­nun­ciá-lo em mais um inqué­ri­to da Ope­ra­ção La­va-Ja­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.