Inter re­bai­xa­do no Bra­si­lei­rão

Jornaldodia - - GERAL -

Pe­la pri­mei­ra vez em to­da a sua his­tó­ria, o In­ter­na­ci­o­nal de Por­to Ale­gre foi re­bai­xa­do. Na úl­ti­ma ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, on­tem, em­pa­tou, 1 a 1, com o Flu­mi­nen­se. O Inter vai pa­ra a sé­rie B do tor­neio. O clu­be te­ve qua­tro téc­ni­cos só es­te ano. O Inter, que che­gou a li­de­rar o Bra­si­lei­rão nas ro­da­das ini­ci­ais, aca­bou em 17º lu­gar, com 43 pon­tos. Já o Flu­mi­nen­se, após dis­pu­tar va­ga na Li­ber­ta­do­res, ter­mi­nou em 13º, com 50 pon­tos, bem dis­tan­te de seu ob­je­ti­vo, mas com va­ga ga­ran­ti­da na pró­xi­ma Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na.

Bra­si­lei­ros do voo da Cha­pe­co­en­se co­me­çam a vol­tar

En­tre ho­je e ama­nhã, três so­bre­vi­ven­tes da que­da do voo da Cha­pe­co­en­se de­vem vol­tar ao Brasil. O go­lei­ro Jack­son Foll­mann sai de Me­del­lín ho­je, em ja­to da FAB, pa­ra São Pau­lo. Já o la­te­ral Alan Rus­chel e o jor­na­lis­ta Ra­fa­el Hen­zel re­tor­nam ama­nhã, tam­bém em um ja­to da FAB, da Colôm­bia pa­ra Cha­pe­có, à noi­te. As in­for­ma­ções são do pro­gra­ma Fan­tás­ti­co, da Re­de Glo­bo. O za­guei­ro Ne­to, o qua­dro mais crí­ti­co, é o úni­co bra­si­lei­ro que ain­da não tem pre­vi­são de dei­xar a Colôm­bia. Ele vol­tou a res­pi­rar sem apa­re­lhos no fim de se­ma­na: de­ve sair da UTI e ser trans­fe­ri­do pa­ra um qu­ar­to nes­ta se­ma­na.

Fra­ga ba­te Bar­ri­chel­lo na Stock Cars

Ele é o mais jo­vem cam­peão da Stock Cars: on­tem, em In­ter­la­gos, o pi­lo­to Fe­li­pe Fra­ga, 21 anos, su­pe­rou Ru­bens Bar­ri­chel­lo, 44. Fra­ga (Ci­med Ra­cing) pre­ci­sa­va da 12ª co­lo­ca­ção pa­ra ga­ran­tir o tí­tu­lo — che­gou em 10º. Bar­ri­chel­lo (Full Ra­cing) ti­nha de ven­cer a cor­ri­da e tor­cer pa­ra que o ad­ver­sá­rio fi­cas­se em 13º lu­gar — Ru­bi­nho che­gou em 11º. O ven­ce­dor da pro­va foi Da­ni­el Ser­ra, que fez sua des­pe­di­da da equi­pe Red Bull Ra­cing.

Cres­ce rou­bo de car­ga no Rio

Des­de 2013, os rou­bos de car­ga au­men­ta­ram 154% no Es­ta­do do Rio — se­rão cer­ca de 9 mil ca­sos nes­te ano, ou 30 por dia, se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil. Es­se au­men­to é atri­buí­do a qua­dri­lhas es­pe­ci­a­li­za­das, que fa­zem da ati­vi­da­de um bra­ço fi­nan­cei­ro do trá­fi­co de dro­gas. Mui­tas in­dús­tri­as e em­pre­sas de dis­tri­bui­ção de mer­ca­do­ri­as es­tão jus­ta­men­te nas prin­ci­pais vi­as de aces­so ao Rio que, por sua vez, são cer­ca­das por fa­ve­las.

Pa­ra­da Gay do Rio de­fen­de lei so­bre gê­ne­ro

Ne­to, da Cha­pe, vol­tou a res­pi­rar sem apa­re­lhos.

Pa­ra cha­mar aten­ção pa­ra o res­pei­to à di­ver­si­da­de de gê­ne­ro, de­ze­nas de mi­lha­res de ma­ni­fes­tan­tes ocu­pa­ram on­tem a or­la da praia de Co­pa­ca­ba­na, no Rio, pa­ra a 21ª Pa­ra do Or­gu­lho LGBT Rio. Eles lu­tam pe­la apro­va­ção do Pro­je­to de Lei 5002/13, que obri­ga­ria o Sis­te­ma Úni­co de Saú­de (SUS) e os pla­nos de saú­de a cus­te­ar tra­ta­men­tos hor­mo­nais e ci­rur­gi­as de mu­dan­ça de se­xo a in­te­res­sa­dos mai­o­res de 18 anos. Na Pa­ra­da, hou­ve ain­da pro­tes­tos con­tra as­sas­si­na­tos de ho­mos­se­xu­ais.

Inter (de ver­me­lho) con­tra o Flu­mi­nen­se: em­pa­te de­ter­mi­nou o re­bai­xa­men­to do ti­me gaú­cho.

Fe­li­pe Fra­ga, cam­peão da Stock Cars.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.