Bra­si­lei­ros re­ti­dos na fron­tei­ra com a Ve­ne­zu­e­la

Jornaldodia - - GERAL -

Cer­ca de 100 bra­si­lei­ros es­tão na ci­da­de ve­ne­zu­e­la­na de San­ta Ele­na Uai­rén, fron­tei­ra com o Bra­sil, sem con­se­guir vol­tar, se­gun­do o vi­ce-con­su­la­do do Bra­sil na ci­da­de, a 250 km de Boa Vis­ta RR. O Mi­nis­té­rio das Re­la­ções Ex­te­ri­o­res in­for­mou que ten­ta bus­car uma so­lu­ção”. O anún­cio da pror­ro­ga­ção do fe­cha­men­to das fron­tei­ras, ini­ci­a­do dia 13, foi fei­to on­tem pe­lo pre­si­den­te Ni­co­lás Ma­du­ro, da Ve­ne­zu­e­la. Ofi­ci­al­men­te, é uma me­di­da pa­ra “der­ro­tar as má­fi­as que re­ti­ram pa­pel-mo­e­da pa­ra ata­car a es­ta­bi­li­da­de econô­mi­ca do po­vo ve­ne­zu­e­la­no”. On­tem, o pre­si­den­te Ma­du­ro tam­bém anun­ci­ou a pror­ro­ga­ção até 02jan17 da no­ta de 100 bo­lí­va­res.

VLT do Rio avan­ça mais um tre­cho

Vi­a­gem-tes­te, on­tem, mar­cou no­vo tre­cho do VLT (Veí­cu­lo Le­ve so­bre Tri­lhos) do Rio de Ja­nei­ro, des­ta vez no tre­cho Sa­a­ra-Pra­ça Quin­ze. Na 1ª quin­ze­na de ja­nei­ro, não ha­ve­rá co­bran­ça de ta­ri­fa no no­vo tra­je­to — co­mo no pe­río­do ini­ci­al do per­cur­so Ro­do­viá­ria-San­tos Du­mont, em ju­nho. A ope­ra­ção co­mer­ci­al co­me­ça na 2ª quin­ze­na. Se­gun­do Jor­ge Ar­ra­es, se­cre­tá­rio de Con­ces­sões da Pre­fei­tu­ra, o no­vo tre­cho vai per­mi­tir a in­te­gra­ção com as bar­cas da Pra­ça Quin­ze, li­gan­do tam­bém me­trô e ôni­bus.

Me­ni­nas do Bra­sil, hep­ta­cam­peãs do fu­te­bol.

Com 5 a 3 so­bre a Itá­lia, on­tem, na Are­na Amazô­nia, em Ma­naus, a Se­le­ção Bra­si­lei­ra tor­nou-se hep­ta­cam­peã do Tor­neio In­ter­na­ci­o­nal de Fu­te­bol Fe­mi­ni­no. Foi o úl­ti­mo jo­go de For­mi­ga, 38 anos, que ga­nhou ho­me­na­gens por seus 22 anos na Se­le­ção. Ela par­ti­ci­pou de 160 jo­gos, de seis Co­pas do Mun­do e seis Jo­gos Olím­pi­cos. A vo­lan­te ain­da pre­ten­de jo­gar em clu­bes, mas no mo­men­to es­tá sem op­ção.

Re­al Ma­drid, cam­peão mun­di­al com CR7.

Não foi fá­cil: o jo­go só se de­fi­niu na pror­ro­ga­ção, qu­an­do o Re­al Ma­drid fez 4 a 2 so­bre o Kashi­ma An­tlers, em Yo­koha­ma. No tem­po nor­mal, 2 a 2. No to­tal, três gols de Cris­ti­a­no Ro­nal­do. E o tí­tu­lo mun­di­al de clu­bes da Fi­fa. Pa­ra o Kashi­ma, o Mun­di­al mar­cou uma cam­pa­nha his­tó­ri­ca. O ti­me ja­po­nês é o pri­mei­ro asiá­ti­co a che­gar a uma fi­nal de Mun­di­al de Clu­bes, ao der­ro­tar o Atlé­ti­co Na­ci­o­nal, cam­peão da Li­ber­ta­do­res, na se­mi­fi­nal.

Três gols de Cris­ti­a­no Ro­nal­do ga­ran­ti­ram o Re­al Ma­drid

VLT Rio: um no­vo tre­cho li­ga Sa­a­ra à Pra­ça XV e as bar­cas pa­ra Ni­te­rói.

Zsa Zsa Ga­bor: 1917-2016.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.