No­vo chefe do Le­gis­la­ti­vo to­ma pos­se na Ve­ne­zu­e­la

Jornaldodia - - PAGINA DELANTERA -

Com o fra­cas­so do diá­lo­go en­tre go­ver­no e opo­si­ção na Ve­ne­zu­e­la, que foi pro­mo­vi­do pe­lo Vaticano, a pos­se das no­vas li­de­ran­ças na As­sem­bleia Na­ci­o­nal (AN) da Ve­ne­zu­e­la, on­tem, foi usa­da pe­la co­li­ga­ção opo­si­to­ra Mesa de Uni­da­de De­mo­crá­ti­ca (MUD) pa­ra co­mu­ni­car ao país que seu objetivo em 2017 se­rá obri­gar o pre­si­den­te, Ni­co­lás Ma­du­ro, a con­vo­car elei­ções ge­rais. No pri­mei­ro dis­cur­so co­mo pre­si­den­te da AN, o lí­der opo­si­tor Ju­lio Borges anun­ci­ou a de­ci­são de apro­var, nos pró­xi­mos di­as, uma re­so­lu­ção acu­san­do Ma­du­ro de aban­do­no do car­go. O anún­cio cau­sou um iní­cio de tu­mul­to en­tre cha­vis­tas e opo­si­to­res.

Sí­ria: atentado ma­ta 14 em ci­da­de alauí­ta

Pe­lo menos 14 pessoas mor­re­ram no atentado com um carro-bom­ba, on­tem, na ci­da­de li­to­râ­nea de Ja­bleh, Oes­te da Sí­ria. A ci­da­de con­cen­tra a po­pu­la­ção da et­nia alaui­ta, a mes­ma do pre­si­den­te Bashar al-As­sad. Lo­ca­li­za­da jun­to ao Me­di­ter­râ­neo, na pro­vín­cia de La­ta­kia, Ja­bleh tem du­as ba­ses mi­li­ta­res rus­sas. A ex­plo­são ocor­reu em uma área co­mer­ci­al mo­vi­men­ta­da. Se­gun­do fon­tes mé­di­cas, o nú­me­ro de vítimas fa­tais deve aumentar, pois há feridos gra­ves.

Bél­gi­ca di­vul­ga ima­gens do terrorista de Berlim

A jus­ti­ça bel­ga di­vul­gou on­tem uma ima­gem de Anis Am­ri, au­tor do atentado de Berlim, na es­ta­ção fer­ro­viá­ria Bru­xe­las-Nor­te. Ele fez uma es­ca­la de du­as horas na es­ta­ção du­ran­te a fuga. Ago­ra as au­to­ri­da­des que­rem sa­ber co­mo foi pos­sí­vel Am­ri vi­a­jar de Berlim a Mi­lão, pas­san­do por Ames­ter­dan, Bru­xe­las, Pa­ris, Lyon, Cham­béry e Tu­rim, com uma arma na ba­ga­gem. A po­lí­cia ita­li­a­na con­fir­mou que o re­vól­ver que Am­ri usou con­tra um po­li­ci­al ita­li­a­no era o mes­mo que ele usou pa­ra ma­tar o mo­to­ris­ta do ca­mi­nhão uti­li­za­do no atentado do dia 19dez em Berlim.

Co­mo o terrorista Am­ri pô­de vi­a­jar de Berlim a Mi­lão sem ser vis­to?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.