Du­as re­be­liões em Manaus: mais 4 mortos e 7 fe­ri­dos.

Jornaldodia - - PAGINA DELANTERA -

No­vo tu­mul­to na ca­deia de Manaus, se­gun­da ocor­rên­cia em me­nos de 24 ho­ras, dei­xou on­tem se­te pre­sos fe­ri­dos. Na ma­dru­ga­da de do­min­go, foi re­gis­tra­do con­fron­to en­tre pre­sos na Ca­deia Pú­bli­ca, com quatro mortos, três de­les de­ca­pi­ta­dos. O to­tal de mortos so­be, as­sim, pa­ra 99. Ain­da on­tem, em Ca­pi­tan Ba­do, fron­tei­ra do Pa­ra­guai com Ma­to Gros­so do Sul, dois ho­mens su­pos­ta­men­te li­ga­dos ao Pri­mei­ro Co­man­do da Ca­pi­tal (PCC), de São Pau­lo, fo­ram exe­cu­ta­dos. O Mi­nis­té­rio Pú­bli­co pa­ra­guaio in­ves­ti­ga li­ga­ção com dis­pu­ta en­tre fac­ções pe­lo trá­fi­co.

161 de­ten­tos vão pa­ra pri­são do­mi­ci­li­ar em Ro­rai­ma

Por fal­ta de se­gu­ran­ça nas pri­sões de Ro­rai­ma, a Jus­ti­ça Es­ta­du­al de­ter­mi­nou on­tem que 161 de­ten­tos do Cen­tro de Pro­gres­são Pe­ni­ten­ciá­ria cum­pram su­as pe­nas em ca­sa. A pró­pria di­re­ção da Pe­ni­ten­ciá­ria Mon­te Cris­to in­for­mou não ser pos­sí­vel ga­ran­tir a se­gu­ran­ça. En­tre os di­as 1º e 02jan17, 60 pre­sos fo­ram mortos no Com­ple­xo Aní­sio Jo­bim (Com­paj) e na Uni­da­de do Pu­ra­que­qua­ra, tam­bém em Manaus. O mi­nis­tro Ale­xan­dre de Mo­ra­es, Jus­ti­ça, de­ve se reu­nir com secretários de se­gu­ran­ça nes­ta se­ma­na [ver POLÍTICA].

Pas­tor Valdemiro es­fa­que­a­do

Lí­der da Igre­ja Mun­di­al do Po­der de Deus, o pas­tor Valdemiro Santiago foi es­fa­que­a­do no pes­co­ço du­ran­te cul­to on­tem de ma­nhã, em tem­plo na re­gião do Brás, Cen­tro de S Pau­lo. O pas­tor le­vou 25 pon­tos e não cor­re ris­cos. O agres­sor, Jo­na­tan Go­mes Hi­gi­no, 20 anos, foi pre­so em fla­gran­te: apre­sen­ta­va qua­dro de de­lí­rio, se­gun­do um in­ves­ti­ga­dor da Po­lí­cia Ci­vil. Du­ran­te o depoimento, Hi­gi­no dis­se que o pas­tor que­ria “cru­ci­fi­cá-lo”.

Se­te prê­mi­os pa­ra

no Glo­bo de Ou­ro

Con­fir­man­do seu fa­vo­ri­tis­mo, o fil­me La La Land foi o gran­de ven­ce­dor do 74º Glo­bo de Ou­ro, on­tem à noi­te, em Be­verly Hills, EUA. In­di­ca­do em se­te ca­te­go­ri­as, o mu­si­cal com Em­ma Sto­ne e Ryan Gos­ling le­vou to­dos os prê­mi­os — é o fil­me com o mai­or nú­me­ro de vi­tó­ri­as da pre­mi­a­ção. Meryl Stre­ep re­ce­beu seu prê­mio pe­lo con­jun­to da obra e fez dis­cur­so for­te con­tra o pre­si­den­te eleito Do­nald Trump: “Se man­dar­mos to­dos os es­tran­gei­ros em­bo­ra, não va­mos ter na­da o que as­sis­tir a não ser fu­te­bol e ar­tes mar­ci­ais. E is­so não é o que a ar­te de­ve ser”.

Co­pa de 2026 com 48 se­le­ções

Por fal­ta de se­gu­ran­ça, uma pri­são in­tei­ra foi es­va­zi­a­da em Manaus.

Ama­nhã, o Con­se­lho da Fi­fa reú­ne-se em Zu­ri­que — um dia de­pois do Prê­mio Fi­fa The Best — pa­ra ra­ti­fi­car de­ci­são pe­la qual a Co­pa do Mun­do te­rá 48 par­ti­ci­pan­tes a par­tir de 2026. For­ma­to e mu­dan­ças nas Eli­mi­na­tó­ri­as se­rão de­ci­di­das pos­si­vel­men­te em mar­ço. A Amé­ri­ca do Sul de­ve ter seis va­gas di­re­tas na Co­pa, com mais uma na re­pes­ca­gem (atu­al­men­te são quatro mais uma). A Eu­ro­pa (UEFA) te­rá 16 va­gas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.