No­vo tu­mul­to em pre­sí­dio de Ro­rai­ma

Jornaldodia - - PAGINA DELANTERA -

Pre­sos da Pe­ni­ten­ciá­ria Agrí­co­la de Mon­te Cris­to em Ro­rai­ma que­bra­ram ca­de­a­dos das ce­las e fi­ca­ram sol­tos nos cor­re­do­res, on­tem, em no­vo tu­mul­to na uni­da­de. Não hou­ve ten­ta­ti­va de fu­ga, se­gun­do a po­lí­cia, e os pre­sos fo­ram con­ti­dos. Na úl­ti­ma 6a-fei­ra, 33 de­ten­tos fo­ram mor­tos ali, on­de há 1.400 pre­sos, o do­bro da ca­pa­ci­da­de. A mi­nis­tra Cár­men Lú­cia, pre­si­den­te do Su­pre­mo e do Con­se­lho Na­ci­o­nal de Jus­ti­ça (CNJ) propôs no fi­nal de se­ma­na um cen­so do sis­te­ma car­ce­rá­rio na­ci­o­nal, que po­de cus­tar até R$ 18 mi­lhões. Pela quarta vez, o jo­ga­dor por­tu­guês Cristiano Ronaldo (Re­al Ma­drid) foi eleito o melhor do mundo pela Fi­fa. As ou­tras três fo­ram pela Bo­la de Ou­ro, par­ce­ria da Fi­fa com a re­vis­ta Fran­ce Fo­ot­ball. Des­ta vez, é pe­lo prê­mio The Best, só da en­ti­da­de. Os jo­ga­do­res do Bar­ce­lo­na, Mes­si en­tre eles, não com­pa­re­ce­ram. En­tre as mu­lhe­res, a ven­ce­do­ra foi a ame­ri­ca­na Car­li Lloyd, do Hous­ton Dash e da se­le­ção dos EUA. Ela der­ro­tou a bra­si­lei­ra Mar­ta e a ale­mã Me­la­nie Beh­rin­ger, do Bayern de Mu­ni­que.

Trump re­a­ge a Meryl Stre­ep; ar­tis­tas re­a­gem a Trump.

Co­mo re­a­ção ao dis­cur­so da atriz Meryl Stre­ep na cerimônia do prê­mio Glo­bo de Ou­ro, no do­min­go, o pre­si­den­te eleito dos EUA, Do­nald Trump, cha­mou-a no Twit­ter de “su­pe­res­ti­ma­da” e de “la­caia de Hil­lary [Clin­ton]”. No dis­cur­so, a atriz cri­ti­cou du­ra­men­te a pro­mes­sa de Trump de ex­pul­sar es­tran­gei­ros dos EUA. Por sua vez, ar­tis­tas e gran­de par­te de in­ter­nau­tas re­a­gi­ram a Trump, co­brin­do Meryl Stre­ep de elo­gi­os.

Mor­re o fi­ló­so­fo Zyg­munt Bau­man, 91 anos.

Mor­reu on­tem na Inglaterra, aos 91 anos, o fi­ló­so­fo e so­ció­lo­go po­lo­nês Zyg­munt Bau­man. Ele tem ex­ten­sa obra com re­fle­xões so­bre a so­ci­e­da­de e as mu­dan­ças do mundo atu­al. Sua prin­ci­pal te­o­ria, a “li­qui­dez” das re­la­ções so­ci­ais, abriu vas­to cam­po de es­tu­dos pa­ra as mais di­fe­ren­tes áre­as, co­mo fi­lo­so­fia, cul­tu­ra e o re­la­ci­o­na­men­to hu­ma­no. Ca­sa­do com Ja­ni­ne Lewin­son-Bau­man des­de a épo­ca do pós-gu­er­ra, Bau­man dei­xa três fi­lhas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.