Han­de­bol mas­cu­li­no per­de por 31 a 16

Jornaldodia - - PAGINA DELANTERA -

Pri­mei­ro tes­te do novo téc­ni­co Washing­ton Nunes, o jo­go de es­treia da se­le­ção bra­si­lei­ra de han­de­bol não foi na­da bem. O Bra­sil foi ar­ra­sa­do pe­la an­fi­triã Fran­ça, on­tem, por 31 a 16. A se­le­ção es­pe­ra­va um jo­go mais equi­li­bra­do co­mo nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio, quan­do tam­bém per­deu pa­ra Fran­ça, mas por ape­nas se­te gols de di­fe­ren­ça. Um dos prin­ci­pais atle­tas, o ar­ma­dor Thi­a­gus Pe­trus, des­fal­cou a equi­pe, por um trau­ma no om­bro es­quer­do. A se­le­ção vol­ta a atu­ar no sá­ba­do, con­tra a Polô­nia.

Ta­ri­fas de ôni­bus: Alck­min per­de ou­tra vez.

Em no­va der­ro­ta pa­ra o go­ver­no do Es­ta­do de São Pau­lo, a Jus­ti­ça sus­pen­deu on­tem o au­men­to das ta­ri­fas dos ôni­bus in­ter­mu­ni­ci­pais na re­gião me­tro­po­li­ta­na. Cer­ca de 570 li­nhas de ôni­bus, da Em­pre­sa Me­tro­po­li­ta­na de Trans­por­tes Ur­ba­nos (EMTU), ti­ve­ram a ta­ri­fa cor­ri­gi­da en­tre 6,1% e 7,18%. No en­ten­di­men­to da juí­za Si­mo­ne Vi­e­gas de Mo­ra­es Le­me, do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça, o go­ver­no es­ta­du­al não con­se­guiu ex­pli­car tec­ni­ca­men­te a per­ti­nên­cia do au­men­to.

Um novo pri­ma­ta: gi­bão Skywal­ker.

Ame­a­ça­da de ex­tin­ção, a mais no­va es­pé­cie de pri­ma­ta foi ba­ti­za­da de gi­bão Skywal­ker, em ho­me­na­gem à sé­rie de fil­mes Guer­ra nas Es­tre­las. O gi­bão vi­ve em flo­res­tas do Su­do­es­te da Chi­na. Vi­nha sen­do es­tu­da­do há al­guns anos, mas no­vas pes­qui­sas con­fir­ma­ram que ele é di­fe­ren­te de to­das as ou­tras es­pé­ci­es co­nhe­ci­das. Foi ba­ti­za­do de gi­bão ho­o­lock Skywal­ker por­que o no­me chi­nês do ani­mal sig­ni­fi­ca “mo­vi­men­to ce­les­te”. A des­co­ber­ta foi pu­bli­ca­da na re­vis­ta es­pe­ci­a­li­za­da Ame­ri­can Jour­nal of Pri­ma­to­logy.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.