Eva­são de alu­nos: 11% no En­si­no Mé­dio.

Jornaldodia - - GERAL -

En­tre 2014 e 2015, a eva­são no En­si­no Mé­dio che­gou a 11% dos alu­nos. Se­gun­do da­dos iné­di­tos do Cen­so Es­co­lar, di­vul­ga­dos on­tem, na 1ª sé­rie do En­si­no Mé­dio 12,7% dos alu­nos dei­xa­ram a es­co­la no pe­río­do e na 2ª sé­rie a eva­são foi de 12,1%. O 9º ano do en­si­no fun­da­men­tal te­ve 7,7% de eva­são e na 3ª sé­rie do En­si­no Mé­dio a ta­xa foi de 6,7%. A eva­são é mai­or nas es­co­las ru­rais, em to­das as eta­pas. O Pa­rá tem a mais al­ta ta­xa de eva­são em to­das as ca­te­go­ri­as, che­gan­do a 16% no En­si­no Mé­dio.

Mais va­ci­na­ção con­tra HPV pa­ra não per­der do­ses

Com cer­ca de 467 mil do­ses de va­ci­na con­tra HPV pres­tes a ven­cer, o Mi­nis­té­rio da Saú­de anun­ci­ou on­tem no­va am­pli­a­ção do pú­bli­co-al­vo. Ago­ra, a va­ci­na pas­sa a ser ofer­ta­da tam­bém a me­ni­nos de 11 a 14 anos, me­ni­nas de 15 que já te­nham to­ma­do a pri­mei­ra do­se, além de pa­ci­en­tes trans­plan­ta­dos e on­co­ló­gi­cos na fai­xa de 9 a 26 anos. Ou­tras 1,1 mi­lhão de do­ses, com ven­ci­men­to pre­vis­to pa­ra o 1º se­mes­tre de 2018, tam­bém cor­rem o ris­co de ir pa­ra o li­xo ca­so não se­jam uti­li­za­das até es­sa da­ta.

An­vi­sa pe­de ve­to à li­be­ra­ção de ema­gre­ce­do­res

Se­gue pa­ra san­ção, de­pois de vo­ta­ção sim­bó­li­ca on­tem, o Pro­je­to de Lei 2431/11, que au­to­ri­za pro­du­ção, ven­da e con­su­mo, sob pres­cri­ção mé­di­ca, dos me­di­ca­men­tos com po­ten­ci­al pa­ra ema­gre­cer. Os cha­ma­dos ano­re­xí­ge­nos ini­bem o ape­ti­te e ge­ral­men­te são uti­li­za­dos em tra­ta­men­tos con­tra a obe­si­da­de mór­bi­da. A An­vi­sa pe­diu ve­to ao pro­je­to: a agên­cia é con­tra o re­gis­tro de me­di­ca­men­tos des­sa na­tu­re­za de­vi­do aos ris­cos de efei­tos ad­ver­sos que os pro­du­tos po­dem pro­vo­car na saú­de do pa­ci­en­te.

Mé­xi­co ad­ver­ti­do por ho­mo­fo­bia da tor­ci­da

A Fifa emi­tiu on­tem ad­ver­tên­cia con­tra a Fe­de­ra­ção Me­xi­ca­na de Fu­te­bol em ra­zão da con­du­ta de seus tor­ce­do­res, que gri­ta­vam fra­ses ho­mo­fó­bi­cas sem­pre que o go­lei­ro da se­le­ção por­tu­gue­sa, Rui Pa­trí­cio, co­bra­va um ti­ro de me­ta. As se­le­ções me­xi­ca­na e por­tu­gue­sa se en­fren­ta­ram on­tem em Ka­zan, Rús­sia, pe­la Co­pa das Con­fe­de­ra­ções. A par­ti­da ter­mi­nou em 2 a 2. O Mé­xi­co já foi mul­ta­do em di­ver­sas oca­siões pe­la Fifa por cau­sa des­ses gri­tos de seus tor­ce­do­res.

Car­na­val SP: Do­ria quer di­vi­dir cus­tos.

O pre­fei­to de São Pau­lo, João Dó­ria, dis­se que man­te­rá os re­cur­sos pa­ra o car­na­val 2018. “Não fal­ta­rá o re­cur­so pre­vis­to pa­ra as es­co­las de sam­ba e a Li­ga”, dis­se. Mas ele pre­ten­de atrair in­ves­ti­men­tos pri­va­dos pa­ra di­mi­nuir a par­ti­ci­pa­ção da Pre­fei­tu­ra nas ver­bas. O pre­fei­to tu­ca­no fez a de­cla­ra­ção on­tem após reu­nir-se em seu ga­bi­ne­te com os pre­fei­tos de oi­to ci­da­des bra­si­lei­ras, en­tre eles, Mar­cel­lo Cri­vel­la, do Rio de Ja­nei­ro, que con­fir­mou o cor­te de ver­bas pa­ra o car­na­val ca­ri­o­ca.

O Pa­rá tem a mais al­ta ta­xa de eva­são do En­si­no Mé­dio

Mé­xi­co 2, Por­tu­gal 2, pe­la Co­pa das Con­fe­de­ra­ções: ad­ver­tên­cia da Fifa à Se­le­ção por seus tor­ce­do­res.

Ano­re­xí­ge­nos: ris­cos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.