Ca­ra­cas: es­tu­dan­tes de­ti­dos em ca­mi­nhão-baú.

Jornaldodia - - INTERNACIONAL -

Ví­de­os pos­ta­dos na In­ter­net mos­tra­ram on­tem a violência dos con­fron­tos nas ru­as de Ca­ra­cas, en­tre po­li­ci­ais e es­tu­dan­tes que pro­tes­ta­vam con­tra o go­ver­no do pre­si­den­te Ni­co­lás Ma­du­ro. Em meio a nu­vens de gás la­cri­mo­gê­neo, de 20 a 30 es­tu­dan­tes de­ti­dos e al­ge­ma­dos fo­ram co­lo­ca­dos por po­li­ci­ais den­tro de um ca­mi­nhão baú sem iden­ti­fi­ca­ção e sem pla­ca. O baú, re­ple­to do gás la­cri­mo­gê­neo que pai­ra­va no lo­cal, não tem ne­nhu­ma aber­tu­ra pa­ra ven­ti­la­ção. Uma tes­te­mu­nha dis­se que não se sa­be pa­ra on­de le­va­ram os es­tu­dan­tes, que es­tão de­sa­pa­re­ci­dos.

Ve­to mi­gra­tó­rio de Trump en­tra em vi­gor

Des­de on­tem es­tá em vi­gor nos EUA a ver­são par­ci­al do de­cre­to mi­gra­tó­rio do pre­si­den­te Do­nald Trump. A res­tri­ção de vi­a­gens im­pos­ta a ci­da­dãos de seis paí­ses de mai­o­ria mu­çul­ma­na, ain­da per­mi­te en­tra­da de vi­a­jan­tes do Irã, Lí­bia, So­má­lia, Su­dão, Sí­ria e Iê­men que te­nham pa­ren­tes di­re­tos nos EUA. A Su­pre­ma Cor­te de­ci­diu na 2afei­ra ana­li­sar o de­cre­to, e per­mi­tiu que vi­go­re até en­tão. O Ha­vaí en­trou com ação pe­din­do que um juiz fe­de­ral ga­ran­ta que o go­ver­no não po­de apli­car a lei.

Trump ofen­de ca­sal de jor­na­lis­tas da TV

O pre­si­den­te dos EUA, Do­nald Trump pos­tou on­tem uma sé­rie de tuí­tes, ri­di­cu­la­ri­zan­do a apa­rên­cia e o tem­pe­ra­men­to dos apre­sen­ta­do­res Joe Scar­bo­rough e Mi­ka Br­ze­zins­ki, do pro­gra­ma Mor­ning Joe, da re­de MSNBC. O ca­sal cri­ti­cou Trump por exi­bir em seus clu­bes de gol­fe re­vis­tas Ti­mes com ca­pas fal­sas on­de ele apa­re­ce. Nos tuí­tes, Trump cha­ma Mi­ka de “ma­lu­ca de bai­xo Q.I” e seu ma­ri­do Joe de “psi­co­pa­ta”. E diz que o cri­ti­cam por­que se re­cu­sou a re­ce­bê-los pa­ra en­tre­vis­ta em um de seus re­sorts.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.