Mar­cha pe­la flo­res­ta Amazônica

Jornaldodia - - GERAL -

Mi­lha­res de pes­so­as par­ti­ci­pa­ram on­tem da mo­bi­li­za­ção #to­dos­pe­la­a­mazô­nia, em 13 ci­da­des, com apoio do Gre­en­pe­a­ce. Eles mar­cha­ram pe­la pro­te­ção da Flo­res­ta Amazônica e contra o que cha­ma­ram de re­tro­ces­sos so­ci­o­am­bi­en­tais. Na se­ma­na pas­sa­da, o go­ver­no de­cre­tou o fim da Re­ser­va Na­ci­o­nal do Co­bre e As­so­ci­a­dos (Ren­ca). Só no Rio, 3 mil pes­so­as par­ti­ci­pa­ram do ato em Ipa­ne­ma. En­tre elas, os ato­res Ca­co Ci­o­cler, Luisa Mi­che­let­ti e Ser­gio Ma­ro­ne.

Qua­tro mor­tes em nau­frá­gio em Ro­rai­ma

O Cor­po de Bom­bei­ros de Ro­rai­ma lo­ca­li­zou on­tem os cor­pos de du­as cri­an­ças (3 e 4 anos) e de uma ado­les­cen­te de 14 anos. Uma me­ni­na de 12 anos foi so­cor­ri­da no mo­men­to do nau­frá­gio, mas não re­sis­tiu. Es­se foi o 3º nau­frá­gio no País em qua­tro di­as: uma ca­noa vi­rou no sá­ba­do em um bra­ço do rio Água Boa, a 40 km de Ca­ra­ca­raí, no Sul de Ro­rai­ma. A ca­noa trans­por­ta­va dez pes­so­as: três adul­tos (ir­mãos) e se­te cri­an­ças e ado­les­cen­tes, en­tre 3 e 14 anos de ida­de. A fa­mí­lia pes­ca­va no mo­men­to do aci­den­te.

Mor­re Wil­son das Ne­ves, o mes­tre da ba­te­ria.

Sam­bis­ta cur­ti­do em 60 anos de car­rei­ra, Wil­son das Ne­ves mor­reu on­tem, na Ilha do Go­ver­na­dor, Rio, de cau­sa não in­for­ma­da. Ti­nha 81 anos e era um dos ba­te­ris­tas mais re­qui­si­ta­dos do País, re­fe­rên­cia do sam­ba e da MPB. To­cou com Ca­e­ta­no Ve­lo­so, Elis Re­gi­na, Cla­ra Nu­nes, Car­to­la, Nel­son Ca­va­qui­nho, João No­guei­ra e Sa­rah Vaughan, além de ser ba­te­ris­ta da ban­da de Chi­co Bu­ar­que por mais de 30 anos. Nas re­des so­ci­ais, a es­co­la de sam­ba Im­pé­rio Ser­ra­no, da qual fa­zia par­te, anun­ci­ou a mor­te no fi­nal da noi­te do sá­ba­do e de­cla­rou lu­to ofi­ci­al de três di­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.