Co­pa: Bél­gi­ca ga­ran­te va­ga, Por­tu­gal vence e Fran­ça per­de.

Jornaldodia - - GERAL -

A Bél­gi­ca ven­ceu a Gré­cia, por 2 a 1, on­tem em Pi­reu: é a pri­mei­ra se­le­ção da Eu­ro­pa clas­si­fi­ca­da pa­ra a Co­pa 2018 via Eli­mi­na­tó­ri­as. Com 22 pon­tos no Gru­po G, os bel­gas não po­dem mais ser al­can­ça­dos. No Gru­po B, Por­tu­gal ven­ceu a Hun­gria por 1 a 0, fo­ra de casa. No mes­mo gru­po, a Suí­ça ven­ceu a lan­ter­na Letô­nia por 3 a 0, che­gan­do a 24 pon­tos. Por­tu­gal é o 2º da cha­ve, com 21. A Fran­ça, Gru­po A, po­de se com­pli­car. Em Tou­lou­se, fi­cou no 0 a 0 com a fra­ca Luxemburgo, e so­mou 17 pon­tos, ape­nas um a mais que a Sué­cia. A Ho­lan­da vem em ter­cei­ro, com 13.

Mun­di­al de Judô: Bra­sil ga­nha prata por equi­pes.

A equi­pe bra­si­lei­ra ga­nhou prata por equi­pes no Mun­di­al de Judô, em Bu­da­pes­te, Hun­gria, de­pois de su­pe­rar Polô­nia, Ca­na­dá e Rús­sia. Foi a pri­mei­ra vez que uma dis­pu­ta por equi­pes foi re­a­li­za­da no Mun­di­al adul­to. O Ja­pão ven­ceu por 6 a 0 e fi­cou com ou­ro; Fran­ça e Co­reia do Sul fi­ca­ram com bron­ze. O Bra­sil fe­chou o Mun­di­al com cin­co me­da­lhas. May­ra Agui­ar foi ou­ro (78kg), Da­vid Mou­ra e Ra­fa­el Baby fi­ca­ram com a prata (am­bos no +100kg) e Éri­ka Mi­ran­da fa­tu­rou bron­ze (52kg). A pro­va por equi­pes já es­tá ga­ran­ti­da nos Jo­gos de Tó­quio-2020.

Hamilton vence em Mon­za e li­de­ra Mun­di­al

O pi­lo­to bri­tâ­ni­co Lewis Hamilton, Mer­ce­des, ven­ceu on­tem o GP da Itá­lia de Fór­mu­la-1, em Mon­za. O tri­cam­peão mun­di­al pas­sou a li­de­rar o cam­pe­o­na­to de pi­lo­tos, com 238 pon­tos, três a mais que o ale­mão Se­bas­ti­an Vet­tel, da Fer­ra­ri, que on­tem fi­cou na 3ª po­si­ção, ape­sar de cor­rer em casa. O fin­lan­dês Valt­te­ri Bo­tas, com­pa­nhei­ro de Hamilton na Mer­ce­des, foi o 2º , ga­ran­tin­do a do­bra­di­nha pa­ra a equi­pe ale­mã, que li­de­ra en­tre os cons­tru­to­res. A pró­xi­ma eta­pa da F1 se­rá dia 17, em Sin­ga­pu­ra.

Mar­cas da vi­o­lên­cia, em SP e no Rio.

Dois even­tos mar­ca­ram, on­tem, a vi­o­lên­cia em S Pau­lo e no Rio. Em con­fron­to com qua­dri­lha es­pe­ci­a­li­za­da em rou­bos a re­si­dên­ci­as, po­li­ci­ais ci­vis ma­ta­ram dez cri­mi­no­sos no bair­ro no­bre do Mo­rum­bi, mas ne­nhum po­li­ci­al foi fe­ri­do. A qua­dri­lha vi­nha sen­do mo­ni­to­ra­da. No Rio, ato no Par­que do Fla­men­go cha­mou aten­ção, on­tem, pa­ra o ele­va­do nú­me­ro de mor­tes de po­li­ci­ais — no mes­mo dia foi en­ter­ra­do o 101º pri­mei­ro po­li­ci­al as­sas­si­na­do des­de o iní­cio do ano.

Por ato obs­ce­no, Di­e­go se­rá man­ti­do pre­so.

In­dig­na­ção con­tra ra­paz que abu­sou de pas­sa­gei­ra

De­pois de uma on­da de in­dig­na­ção pe­la sol­tu­ra do ho­mem que eja­cu­lou no om­bro de uma pas­sa­gei­ra em ôni­bus em São Pau­lo, o juiz Ro­dri­go Mar­zo­la Co­lom­bi­ni de­ter­mi­nou on­tem a pri­são pre­ven­ti­va de Di­e­go No­vais, 27 anos. Na no­va de­ci­são, o juiz con­si­de­rou que a ví­ti­ma foi cons­tran­gi­da e que, por is­so, hou­ve es­tu­pro. O acu­sa­do fi­ca­rá pre­so en­quan­to o pro­ces­so se­guir. O de­le­ga­do Ro­gé­rio Na­der pe­diu à Jus­ti­ça ava­li­a­ção de in­sa­ni­da­de men­tal do acu­sa­do, que já co­me­teu 17 cri­mes se­me­lhan­tes des­de 2009.

Ato con­tra a mor­te de 101 po­li­ci­ais no Rio, só es­te ano: o úl­ti­mo foi as­sas­si­na­do on­tem mes­mo.

Bél­gi­ca: ga­ran­ti­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.