Avião da FAB traz bra­si­lei­ros e ou­tros do Ca­ri­be

Jornaldodia - - GERAL -

Qu­a­tor­ze pes­so­as fo­ram res­ga­ta­das por avião da FAB no Ca­ri­be, após a pas­sa­gem do fu­ra­cão Ir­ma, que dei­xou pe­lo me­nos 43 mor­tos na re­gião. O avião vo­ou pa­ra Bra­sí­lia, trans­por­tan­do oi­to bra­si­lei­ros, um ame­ri­ca­no, dois ve­ne­zu­e­la­nos e três ho­lan­de­ses. A ae­ro­na­ve de­co­lou da ilha de St Mar­tin no iní­cio da noi­te, pa­rou em Tri­ni­dad e To­ba­go pa­ra abas­te­cer e se­guiu pa­ra Bra­sí­lia. No do­min­go, o Ita­ma­raty ha­via in­for­ma­do que 60 bra­si­lei­ros es­ta­vam em ilhas do Ca­ri­be na con­di­ção de afe­ta­dos pe­lo fu­ra­cão — 32 em St. Mar­tin. Mas o gru­po res­ga­ta­do foi de 14 pes­so­as.

Pe­nas mais du­ras pa­ra a vi­o­lên­cia no fu­te­bol

Por una­ni­mi­da­de, o se­na­do apro­vou on­tem pro­je­to de lei na Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça (CCJ) pa­ra que ha­ja pu­ni­ções mais se­ve­ras em ca­sos de vi­o­lên­cia nos es­tá­di­os. A de­ter­mi­na­ção mu­da, en­tre ou­tras coi­sas, dis­po­si­ti­vos do Es­ta­tu­to de De­fe­sa do Tor­ce­dor, de 2003. Pa­ra quem pra­ti­car van­da­lis­mo em raio de 5 km de um es­tá­dio, a pe­na se­rá de dois a oi­to anos de re­clu­são. Ago­ra, o pro­je­to se­rá en­ca­mi­nha­do pa­ra a vo­ta­ção na Câ­ma­ra.

COI ofi­ci­a­li­za Pa­ris 2024 e Los An­ge­les 2028

Após ses­são de vo­ta­ção on­tem na ca­pi­tal pe­ru­a­na, Li­ma, o Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­ci­o­nal (COI) con­fir­mou ofi­ci­al­men­te que Pa­ris vai or­ga­ni­zar os Jo­gos Olím­pi­cos de 2024 e Los An­ge­les, os de 2028. As du­as ci­da­des eram as úni­cas can­di­da­tas. Mas des­de jul2017 o COI de­ci­diu di­vul­gar, no mes­mo dia, du­as ci­da­des es­co­lhi­das. Foi a pri­mei­ra vez que as se­des dos Jo­gos fo­ram di­vul­ga­das com uma dé­ca­da de an­te­ci­pa­ção. No ca­so da ca­pi­tal fran­ce­sa, os Jo­gos ocor­re­rão um sé­cu­lo após da pri­mei­ra e úni­ca vez que o even­to foi re­a­li­za­do em Pa­ris, em 1924.

Con­tra a cá­rie, as­pi­ri­na.

Ci­en­tis­tas da Uni­ver­si­da­de Qu­e­en’s, em Bel­fast, Ir­lan­da do Nor­te, in­for­ma­ram on­tem ter de­sen­vol­vi­do tra­ta­men­to de re­ge­ne­ra­ção den­tal ba­se­a­do em áci­do ace­tils­sa­li­cí­li­co — a as­pi­ri­na co­mum. O pro­du­to es­ti­mu­la cé­lu­las­tron­co nos den­tes, o que au­men­ta o po­ten­ci­al de re­ge­ne­ra­ção. Os pes­qui­sa­do­res acre­di­tam que o tra­ta­men­to com as­pi­ri­na po­de re­sul­tar em me­nos cá­ri­es e ob­tu­ra­ções. Se­gun­do Ikh­las El Ka­rim, pro­fes­so­ra da Fa­cul­da­de de Me­di­ci­na da Qu­e­en’s Uni­ver­sity, o pró­xi­mo pas­so é des­co­brir um mé­to­do pa­ra apli­car a as­pi­ri­na no den­te de for­ma ade­qua­da.

A as­pi­ri­na po­de es­ti­mu­lar cé­lu­las­tron­co nos den­tes

Ame­ri­ca­nos e rus­sos na Es­ta­ção Es­pa­ci­al In­ter­na­ci­o­nal: no es­pa­ço pe­los pró­xi­mos cin­co me­ses e meio.

Jo­gos: ofi­ci­a­li­za­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.