Rock in Rio sem Lady Ga­ga

Jornaldodia - - GERAL -

Lady Ga­ga, a mai­or atra­ção da aber­tu­ra do Rock in Rio, anun­ci­ou on­tem, vés­pe­ra da es­treia, que não po­de­ria par­ti­ci­par do me­ga­e­ven­to. A can­to­ra se dis­se de­vas­ta­da por ter de can­ce­lar sua par­ti­ci­pa­ção, mas a fi­bro­mi­al­gia, sín­dro­me que pro­vo­ca do­res no cor­po, a im­pe­diu de vi­a­jar ao Rio. Nas re­des so­ci­ais, a can­to­ra pu­bli­cou uma fo­to e um pe­di­do de des­cul­pas aos fãs. “Bra­sil, eu es­tou de­vas­ta­da por não es­tar bem o su­fi­ci­en­te para ir ao Rock in Rio”. Ago­ra, a ban­da Ma­ro­on 5, que se­ria o he­a­dli­ner do dia 16 (sá­ba­do), fa­rá uma ou­tra apre­sen­ta­ção ho­je.

Pre­so rei­tor da UFSC

A Po­lí­cia Fe­de­ral pren­deu on­tem, em Flo­ri­a­nó­po­lis, o rei­tor da Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral de San­ta Ca­ta­ri­na (UFSC), Luiz Car­los Can­cel­li­er. Ele é sus­pei­to de des­vio de re­cur­sos do pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de Aber­ta do Bra­sil, do Go­ver­no Fe­de­ral, para ca­pa­ci­tar pro­fes­so­res da re­de pú­bli­ca. Cer­ca de R$ 80 mi­lhões fo­ram re­pas­sa­dos des­de que o pro­gra­ma foi cri­a­do, há 11 anos. A po­lí­cia não sa­be di­zer ao cer­to a quan­tia des­vi­a­da. Mas há in­dí­ci­os de que mui­tas bol­sas de es­tu­do fo­ram con­ce­di­das a pes­so­as sem vín­cu­lo com o ma­gis­té­rio. E a PF tam­bém iden­ti­fi­cou uso de em­pre­sas de fa­cha­da para su­per­fa­tu­rar ser­vi­ços.

TRF con­ce­de ha­be­as cor­pus a Nu­no Co­bra

O pre­pa­ra­dor fí­si­co Nu­no Co­bra Ribeiro de­ve­rá dei­xar ho­je a pri­são, após três di­as de­ti­do. Um ha­be­as cor­pus foi con­ce­di­do pe­lo Tri­bu­nal Re­gi­o­nal Fe­de­ral da 3ª Re­gião (TRF-3), em S Pau­lo, que aten­deu a de­fe­sa. Na se­ma­na pas­sa­da, ele foi con­de­na­do por vi­o­la­ção se­xu­al me­di­an­te frau­de, por to­car nos sei­os e per­nas de uma mu­lher a seu la­do em voo de Cu­ri­ti­ba para São Pau­lo, em jan2015. A Jus­ti­ça pe­diu a pri­são por en­ten­der que rein­ci­diu.

Pe­di­do afas­ta­men­to de Eu­ri­co Mi­ran­da do Vas­co

Acu­sa­do por aco­ber­tar tor­ci­das or­ga­ni­za­das que pro­mo­vem vi­o­lên­cia nos es­tá­di­os, Eu­ri­co Mi­ran­da, pre­si­den­te do Vas­co da Gama, do Rio, po­de ser afas­ta­do, bem co­mo ou­tros di­re­to­res. O pe­di­do foi fei­to pe­lo Mi­nis­té­rio Pu­bli­co do Es­ta­do, que quer des­ti­tui­ção de­fi­ni­ti­va da di­re­to­ria. En­tre­tan­to, a Jus­ti­ça deu dez di­as para o di­ri­gen­te apre­sen­tar sua de­fe­sa. O MPRJ ba­se­ou-se em re­la­tó­ri­os da PM, so­bre a con­fu­são em jo­go con­tra o Fla­men­go no dia 08jul17, em São Ja­nuá­rio — tor­ce­do­res vas­caí­nos jo­ga­ram bom­bas e ob­je­tos nos jo­ga­do­res do Fla­men­go e nos po­li­ci­ais e ainda ten­ta­ram in­va­dir o gra­ma­do.

Mor­re jor­na­lis­ta Fer­nan­do Pa­che­co Jor­dão

Fer­nan­do Pa­che­co Jor­dão é au­tor do 'Dos­siê Her­zog'

Mor­reu on­tem, em São Pau­lo, aos 80 anos, o jor­na­lis­ta Fer­nan­do Pa­che­co Jor­dão. Ele é au­tor do Dos­siê Her­zog, li­vro so­bre o as­sas­si­na­to do jor­na­lis­ta Vla­di­mir Her­zog, em 1976, nos po­rões da di­ta­du­ra, em São Pau­lo. Jor­dão so­fria con­sequên­ci­as de um AVC ha­via 15 anos e es­ta­va in­ter­na­do há 40 di­as. Foi ví­ti­ma de uma pneu­mo­nia.

Luiz Car­los Can­cel­li­er, rei­tor da UFSC: mi­lhões de re­ais des­vi­a­dos via bol­sas de es­tu­dos in­de­vi­das.

Eu­ri­co Mi­ran­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.