PSDB pe­de sus­pen­são do afas­ta­men­to de Aé­cio

Jornaldodia - - POLÍTICA -

En­ca­mi­nha­do ao Su­pre­mo, pe­di­do do PSDB quer a sus­pen­são do afas­ta­men­to do se­na­dor Aé­cio Ne­ves (MG). O ca­so vai pa­ra o mi­nis­tro Ed­son Fa­chin. A pró­pria de­fe­sa de Aé­cio pro­to­co­lou pe­di­do no STF pa­ra o mes­mo fim até que a Cor­te de­fi­na o pro­ce­di­men­to em de­ci­sões que de­ter­mi­nem sus­pen­são de par­la­men­ta­res. Ao mes­mo tem­po, o Se­na­do mar­cou pa­ra ho­je ses­são so­bre o afas­ta­men­to. A ses­são do STF pa­ra dis­cu­tir o as­sun­to es­tá mar­ca­da pa­ra 11out17; a de­ci­são de­ve­rá ser apli­ca­da a to­dos os ca­sos se­me­lhan­tes.

Arthur Vir­gí­lio, can­di­da­to à Pre­si­dên­cia.

Mais um com­pli­ca­dor no já com­pli­ca­do PSDB: on­tem, o pre­fei­to de Ma­naus AM, Arthur Vir­gí­lio Ne­to, en­vi­ou car­ta ao se­na­dor Tas­so Je­reis­sa­ti (CE) afir­man­do sua “de­ter­mi­na­ção” de dis­pu­tar a va­ga de can­di­da­to do par­ti­do à Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca em 2018. Vir­gi­lio pro­põe a re­a­li­za­ção de de­ba­tes en­tre os pré-can­di­da­tos em ca­da Es­ta­do da fe­de­ra­ção. Até ago­ra, os no­mes do go­ver­na­dor Ge­ral­do Alck­min e do pre­fei­to pau­lis­ta­no João Do­ria tam­bém são le­van­ta­dos pa­ra dis­pu­tar as pré­vi­as.

Pe­zão so­bre as obras de Ca­bral: ‘Eu só as­si­na­va’.

Em de­poi­men­to on­tem à 7ª Va­ra Fe­de­ral Cri­mi­nal do Rio, o go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão (PMDBV-RJ) dis­se que ele “só as­si­na­va” os edi­tais das obras do PAC das Fa­ve­las e do Ma­ra­ca­nã. Es­sas obras são in­ves­ti­ga­das por sus­pei­ta de con­tra­to me­di­an­te pa­ga­men­to de pro­pi­na. Pe­zão foi se­cre­tá­rio de Obras do ex­go­ver­na­dor Sér­gio Ca­bral Fi­lho (PMDB) no pe­río­do sob in­ves­ti­ga­ção. Pe­zão depôs co­mo tes­te­mu­nha de de­fe­sa de Ca­bral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.