Dois milhões acom­pa­nha­ram o Cí­rio de Na­za­ré

Jornaldodia - - GERAL -

Cer­ca de dois milhões de pes­so­as lo­ta­ram as prin­ci­pais ru­as da ca­pi­tal pa­ra­en­se, Be­lém, pa­ra lou­var Nos­sa Se­nho­ra de Na­za­ré, cha­ma­da a “Rainha da Amazô­nia” na 225ª edição da pro­cis­são do Cí­rio de Na­za­ré, um dos mai­o­res even­tos re­li­gi­o­sos do mun­do. O per­cur­so de 3,6 km, es­te ano du­rou cin­co ho­ras. O tra­je­to re­lem­bra a his­tó­ria do acha­do da imagem ori­gi­nal de Nos­sa Se­nho­ra de Na­za­ré, ini­cia-se em fren­te à Ca­te­dral de Be­lém e vai até a Pra­ça San­tuá­rio. Es­te ano, por mo­ti­vo de se­gu­ran­ça, foi sus­pen­sa a tra­di­ci­o­nal quei­ma de fogos na Pra­ça dos Es­ti­va­do­res, tra­di­ção que era re­a­li­za­da há 103 anos.

Ca­ma­ro­te de­sa­ba em show de

Ive­te San­ga­lo

Par­te de um ca­ma­ro­te de­sa­bou na ma­dru­ga­da de on­tem (do­min­go) du­ran­te o show da can­to­ra Ive­te San­ga­lo em Aracaju SE, na fes­ta à fan­ta­sia Odon­to Fan­tasy. De acor­do com o SAMU, 60 pes­so­as fi­ca­ram fe­ri­das e 26 pre­ci­sa­ram ser aten­di­das em hos­pi­tais. No fi­nal da ma­nhã, a De­fe­sa Ci­vil fez uma vis­to­ria no lo­cal, mas ain­da não di­vul­gou con­clu­sões. A co­or­de­na­ção do even­to dis­se que a es­tru­tu­ra con­tra­ta­da es­ta­va li­cen­ci­a­da e vis­to­ri­a­da.

Professora he­roí­na re­ce­be homenagem

O Pre­si­den­te Mi­chel Te­mer con­ce­deu on­tem a Or­dem Nacional do Mé­ri­to à professora Hel­ley de Abreu Sil­va Ba­tis­ta, que mor­reu no in­cên­dio da cre­che de Janaúba MG. “A homenagem é con­ce­di­da a pes­so­as que de­ram exem­plos de de­di­ca­ção e ser­vi­ço ao País e à so­ci­e­da­de bra­si­lei­ra. Es­te é o ca­so da Professora Hel­ley Ba­tis­ta”, diz no­ta da Pre­si­dên­cia. O no­me de He­ley se­rá da­do à no­va cre­che, a ser inau­gu­ra­da em 80 di­as, se­gun­do o pre­fei­to Car­los Isail­don Men­des.

Vol­tam os ti­ros na Ro­ci­nha

Dez di­as depois da saí­da do Exér­ci­to da fa­ve­la da Ro­ci­nha, no Rio, on­tem, po­li­ci­ais do Ba­ta­lhão de Cho­que tro­ca­ram ti­ros com cri­mi­no­sos. A cor­po­ra­ção re­la­tou que os agen­tes es­ta­vam na re­gião da Rua 1 qu­an­do fo­ram re­ce­bi­dos por dis­pa­ros de ar­mas de fo­go e res­pon­de­ram aos ata­ques. Se­gun­do a Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Saú­de, um mo­ra­dor da Ro­ci­nha foi so­cor­ri­do no Hos­pi­tal Miguel Cou­to nes­te do­min­go, após ter si­do atin­gi­do por um tiro no om­bro. Seu es­ta­do de saú­de é es­tá­vel.

Egi­to es­tá na Co­pa 2018; Es­có­cia, não.

Com gol aos 50 mi­nu­tos do 2º tem­po, de pê­nal­ti, a seleção do Egi­to ven­ceu o Con­go por 2 a 1, on­tem, no Borg el Arab Sta­dium e con­se­guiu clas­si­fi­ca­ção pa­ra a Co­pa 2018. Há 28 anos, o Egi­to não se clas­si­fi­ca­va pa­ra uma Co­pa. Já a Es­có­cia es­tá fo­ra: ape­nas em­pa­tou com a Es­lo­vê­nia (2 a 2) e foi ul­tra­pas­sa­do no sal­do de gols pe­la Es­lo­vá­quia. A Ale­ma­nha (gru­po C) e a In­gla­ter­ra (gru­po F) es­tão à fren­te nas Eliminatórias. A Ar­gen­ti­na de Messi e Portugal de Cristiano Ronaldo ain­da es­tão ame­a­ça­das.

Faz dez di­as que o Exér­ci­to saiu da Ro­ci­nha

Egi­to na Co­pa da Rús­sia 2018 — depois de 28 anos: gol de pê­nal­ti, aos 50 mi­nu­tos do 2º tem­po.

Professora He­ley: ho­me­na­gens.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.