Mi­nis­tro acu­sa po­lí­ti­cos e co­man­dan­tes do Rio

Jornaldodia - - GERAL -

Em con­ver­sa com jor­na­lis­tas — mas sem ci­tar no­mes —, o mi­nis­tro Tor­qua­to Jar­dim, Jus­ti­ça, acu­sou po­lí­ti­cos e co­man­dan­tes de ba­ta­lhões de se as­so­ci­a­rem ao cri­me or­ga­ni­za­do do Rio. “To­do mun­do sa­be que o co­man­do da PM no Rio é acer­ta­do com de­pu­ta­do es­ta­du­al e o cri­me or­ga­ni­za­do”, dis­se Tor­qua­to. Para o mi­nis­tro, o as­sas­si­na­to do te­nen­te-co­ro­nel Luiz Gustavo Li­ma Tei­xei­ra, na 5a-fei­ra pas­sa­da, foi “uma re­ta­li­a­ção”. Tor­qua­to tam­bém afir­mou que o go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão (PMDB-RJ), e o se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Ro­ber­to Sá, não têm con­tro­le so­bre a Po­lí­cia Mi­li­tar. To­dos os en­vol­vi­dos re­a­gi­ram com in­dig­na­ção.

MTST mar­cha por ter­re­no ocu­pa­do no ABC-SP

Cer­ca de 10 mil pes­so­as (se­gun­do os or­ga­ni­za­do­res) mar­cha­ram on­tem por 23 km em 9 ho­ras, da ocu­pa­ção “Po­vo Sem Me­do”, em São Bernardo do Cam­po, no ABC pau­lis­ta, até o Pa­lá­cio dos Ban­dei­ran­tes, se­de do go­ver­no do Estado de São Pau­lo. In­te­gran­tes do Mo­vi­men­to dos Tra­ba­lha­do­res Sem Te­to (MTST), eles pe­dem a de­sa­pro­pri­a­ção da área que in­va­di­ram no dia 01set17, para a cons­tru­ção de mo­ra­di­as po­pu­la­res para 7 mil fa­mí­li­as. Mas a Jus­ti­ça já con­ce­deu a rein­te­gra­ção de pos­se do ter­re­no de 78 mil m2 à cons­tru­to­ra MZM, do­na da área.

Mu­dan­ças no Fi­es: apro­va­das.

Por 255 vo­tos a 105, a Câ­ma­ra apro­vou on­tem me­di­da pro­vi­só­ria que ins­ti­tui no­vas re­gras para o Fun­do de Fi­nan­ci­a­men­to Es­tu­dan­til (Fi­es). En­tre as prin­ci­pais mu­dan­ças es­tão as for­mas de pa­ga­men­to da dí­vi­da e das ta­xas de ju­ros do fi­nan­ci­a­men­to. O es­tu­dan­te po­de­rá con­sig­nar a dí­vi­da à fo­lha de pa­ga­men­to, se em­pre­ga­do. A MP cons­ti­tui ain­da o Fun­do Ga­ran­ti­dor do Fi­es, se­gu­ro pri­va­do, de até R$ 3 bi­lhões. A MP ain­da vai ao Se­na­do.

Sil­vi­a­no San­ti­a­go ven­ce Prê­mio Ja­bu­ti

O mi­nei­ro Sil­vi­a­no San­ti­a­go ga­nhou o Prê­mio Ja­bu­ti 2017 de me­lhor ro­man­ce por Ma­cha­do, ficção his­tó­ri­ca que re­cons­ti­tui os úl­ti­mos mo­men­tos de Ma­cha­do de As­sis. Os ven­ce­do­res da 59ª edi­ção fo­ram anun­ci­a­dos on­tem pe­la Câ­ma­ra Bra­si­lei­ra do Li­vro (CBL). Na ca­te­go­ria Con­tos e Crônicas, ven­ceu Verô­ni­ca Stig­ger por Sur. Em po­e­sia, a ven­ce­do­ra foi Si­mo­ne Bran­tes com Qua­se To­das as Noi­tes.

Net­flix anun­cia fim da sé­rie

O gru­po Net­flix e a Me­dia Rights Ca­pi­tal anun­ci­a­ram on­tem que a sex­ta tem­po­ra­da da sé­rie Hou­se of Cards se­rá a úl­ti­ma. A em­pre­sa ga­ran­tiu que a de­ci­são na­da tem a ver com as acu­sa­ções con­tra o pro­ta­go­nis­ta, Ke­vin Spa­cey, e que foi to­ma­da já há al­guns me­ses, de­vi­do ao me­nor su­ces­so da sé­rie. O cer­to é que a de­ci­são foi anun­ci­a­da pou­cas ho­ras após o ator Anthony Rapp ter acu­sa­do Spa­cey de tê-lo as­se­di­a­do quan­do ti­nha ape­nas 14 anos.

No no­vo Fi­es, é pos­sí­vel con­sig­nar a dí­vi­da à fo­lha.

Sil­vi­a­no San­ti­a­go: prê­mio Ja­bu­ti por ficção que re­cons­ti­tui os úl­ti­mos mo­men­tos de Ma­cha­do de As­sis.

Mi­nis­tro Tor­qua­to Jar­dim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.