As­sas­si­no do Te­xas ti­nha bri­ga­do com a fa­mí­lia

Jornaldodia - - INTERNACIONAL -

De­vin Pa­trick Kel­ley, o ho­mem que ma­tou pe­lo me­nos 27 pes­so­as na igre­ja ba­tis­ta de Suther­land Springs, Te­xas, te­ria ti­do uma bri­ga fa­mi­li­ar com os so­gros. A igre­ja on­de ele co­me­teu o massacre era fre­quen­ta­da por sua so­gra, a quem ele es­cre­ve­ra um bi­lhe­te ame­a­ça­dor. Mas, no do­min­go, a so­gra de De­vin não as­sis­tiu à ce­le­bra­ção. E o as­sas­si­no só con­se­guiu com­prar a ar­ma au­to­má­ti­ca que usou no massacre por um er­ro da For­ça Aé­rea. A ins­ti­tui­ção ad­mi­tiu que não in­for­mou ao FBI o his­tó­ri­co cri­mi­nal do seu ex­mi­li­tar, con­de­na­do em cor­te mar­ci­al por agres­são a sua mu­lher e fi­lho. O er­ro per­mi­tiu que ele não fi­gu­ras­se na lis­ta de pes­so­as im­pe­di­das de com­prar ar­mas.

Co­reia do Sul im­põe mais san­ções a Pyongyang

A Co­reia do Sul vai im­por ain­da mais san­ções con­tra sua vi­zi­nha do Nor­te, proi­bin­do con­cre­ta­men­te tran­sa­ções com 18 res­pon­sá­veis de ban­cos nor­te-co­re­a­nos ins­ta­la­dos na Chi­na, na Rús­sia e na Lí­bia. O ob­je­ti­vo é pu­nir a ati­vi­da­de da­que­les que Seul con­si­de­ra sus­pei­tos de con­tri­buir pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to nu­cle­ar da Co­reia do Nor­te. A de­ci­são foi anun­ci­a­da on­tem, às vés­pe­ras da vi­si­ta de Do­nald Trump a Seul. Os re­cen­tes tes­tes de mís­seis ba­lís­ti­cos do re­gi­me nor­te-co­re­a­no, pro­vo­ca­ram uma nova sé­rie de san­ções tam­bém por par­te da ONU.

Chi­le ofe­re­ce asi­lo a opo­si­tor ve­ne­zu­e­la­no

O chan­ce­ler chi­le­no, He­ral­do Muñoz, anun­ci­ou que seu país es­tá dis­pos­to a con­ce­der asi­lo po­lí­ti­co ao lí­der opo­si­tor ve­ne­zu­e­la­no Freddy Gu­e­va­ra, vi­ce-pre­si­den­te do Par­la­men­to, que es­tá sen­do ame­a­ça­do de pro­ces­so e pri­são pe­lo go­ver­no do pre­si­den­te NI­co­lás Ma­du­ro. Gu­e­va­ra, su­ces­sor do di­ri­gen­te Le­o­pol­do Ló­pez, ora em pri­são do­mi­ci­li­ar, es­tá des­de sá­ba­do na ca­sa do em­bai­xa­dor chi­le­no, em Ca­ra­cas, na qua­li­da­de de “hós­pe­de”. Ele é o sé­ti­mo acu­sa­do pe­lo cha­vis­mo a se re­fu­gi­ar na em­bai­xa­da.

Tu­fão “Dam­rey” já ma­tou 61 pes­so­as no Vi­et­nam

For­tes chu­vas e ven­tos do tu­fão Dam­rey já pro­vo­ca­ram a mor­te de pe­lo me­nos 61 de pes­so­as no Cen­tro Les­te do Vi­et­nam, anun­ci­ou a agên­cia lo­cal de ges­tão de de­sas­tres. Há de­ze­nas de de­sa­pa­re­ci­dos. Cer­ca de 2.000 ca­sas fo­ram des­truí­das e mais de 80.000 fi­ca­ram da­ni­fi­ca­das. Os me­te­o­ro­lo­gis­tas pre­vêm mais tem­pes­ta­des no país até 6afei­ra, quan­do che­gam Do­nald Trump, Vla­di­mir Pu­tin e Xi Jin­ping, pa­ra a cú­pu­la da Co­o­pe­ra­ção Ásia-Pa­cí­fi­co.

Mais 400 mi­gran­tes res­ga­ta­dos no Me­di­ter­râ­neo

Mais 400 mi­gran­tes, a mai­o­ria pro­ve­ni­en­te da Eri­treia, fo­ram res­ga­ta­dos on­tem no Me­di­ter­râ­neo. Ric­car­do Gat­ti, da ONG Pro­ac­ti­va Open Arms, ex­pli­cou que “as con­di­ções de saú­de eram re­la­ti­va­men­te bo­as” e que não hou­ve ne­nhu­ma emer­gên­cia mé­di­ca. Após os pro­ce­di­men­tos de iden­ti­fi­ca­ção, os mi­gran­tes se­rão trans­fe­ri­dos pa­ra os cen­tros de aco­lhi­men­to lo­ca­li­za­dos em to­da a Itá­lia. Des­de o iní­cio de 2017, mais de 150 mil mi­gran­tes che­ga­ram à Eu­ro­pa atra­ves­san­do o Me­di­ter­râ­neo.

Um er­ro per­mi­tiu a ven­da de ar­mas ao as­sas­si­no do Te­xas

Freddy Gu­e­va­ra, 'hós­pe­de' do em­bai­xa­dor chi­le­no em Ca­ra­cas: ele é o sé­ti­mo acu­sa­do a se re­fu­gi­ar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.