Des­vi­os de R$ 21 mi­lhões pe­la Lei Rou­a­net

Jornaldodia - - GERAL -

Trin­ta e du­as pes­so­as fo­ram de­nun­ci­a­das on­tem pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Fe­de­ral em São Pau­lo (MPF-SP) por des­vi­os de R$ 21 mi­lhões em pro­je­tos fic­tí­ci­os da Lei Rou­a­net. A Ope­ra­ção Bo­ca Li­vre, re­a­li­za­da des­de o ano pas­sa­do pe­lo MPF, Con­tro­la­do­ria Ge­ral da União (CGU) e Po­lí­cia Fe­de­ral, con­cluiu que par­te do di­nhei­ro foi des­vi­a­da pe­lo gru­po Bel­li­ni Cul­tu­ral, com co­nhe­ci­men­to das em­pre­sas do­a­do­ras, pa­ra even­tos pri­va­dos — shows e pu­bli­ca­ções cor­po­ra­ti­vas, e, até, um ca­sa­men­to.

Se­le­ção em Pa­ris, com Ney­mar e sem Coutinho.

A Se­le­ção Bra­si­lei­ra co­me­çou on­tem, em Pa­ris, a pre­pa­ra­ção pa­ra os dois úl­ti­mos amis­to­sos do ano — con­tra Ja­pão e In­gla­ter­ra. A no­vi­da­de foi a par­ti­ci­pa­ção de Ney­mar, uma das dú­vi­das do téc­ni­co Ti­te. O ca­mi­sa 10 do Pa­ris SaintGer­main pa­re­ce es­tar re­cu­pe­ra­do do pro­ble­ma mus­cu­lar na co­xa es­quer­da e par­ti­ci­pou nor­mal­men­te do trei­no. Já Coutinho, que vem des­fal­can­do o Li­ver­po­ol pe­lo mes­mo mo­ti­vo, fez ape­nas tra­ba­lho de re­cu­pe­ra­ção fí­si­ca e cor­reu no gra­ma­do. Bra­sil e Ja­pão jo­gam às 10h (de Brasília), 6afei­ra, no es­tá­dio Pi­er­re Mau­roy, em Lil­le.

2017: o ano sem El Niño mais quen­te.

Re­la­tó­rio da Or­ga­ni­za­ção Me­te­o­ro­ló­gi­ca Mun­di­al (OMM), di­vul­ga­do on­tem, no pri­mei­ro dia da 23ª Conferência da ONU so­bre o Cli­ma, em Bonn, Ale­ma­nha, apon­ta que 2017 pro­va­vel­men­te se­rá o ano mais quen­te já re­gis­tra­do, sem a in­ter­fe­rên­cia do El Niño. O ano foi mar­ca­do por ex­tre­mos cli­má­ti­cos, co­mo os fu­ra­cões que as­so­la­ram os EUA e o ca­lor e a se­ca na Eu­ro­pa, que cau­sa­ram in­cên­di­os flo­res­tais e tem­pe­ra­tu­ras aci­ma de 50ºC. En­tre ja­nei­ro e se­tem­bro, a tem­pe­ra­tu­ra mé­dia do Pla­ne­ta fi­cou 1,1ºC aci­ma do pe­río­do pré-in­dus­tri­al, me­nor ape­nas que 2016, que foi in­flu­en­ci­a­do por um po­de­ro­so El Niño.

73 mor­tes nas es­tra­das no Fe­ri­a­dão

A Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral di­vul­gou on­tem o ba­lan­ço da Ope­ra­ção Fi­na­dos 2017, que mo­ni­to­rou as es­tra­das fe­de­rais bra­si­lei­ras da 4a-fei­ra, 01nov17, até 23h59 de do­min­go, 05nov17. Fo­ram 224 aci­den­tes, que dei­xa­ram 1.015 pes­so­as fe­ri­das e cau­sa­ram 73 mor­tes. A PRF re­gis­trou mais de 39 mil au­tos de in­fra­ção por di­ver­sas ir­re­gu­la­ri­da­des: 2 mil mo­to­ris­tas fo­ram fla­gra­dos sem cin­to de se­gu­ran­ça e ou­tros 706 fla­gra­dos após in­ge­rir be­bi­da al­coó­li­ca.

O Pla­ne­ta fi­cou 1,1ºC aci­ma do pe­río­do préin­dus­tri­al

Es­tu­dan­te mor­ta na sa­la de au­la

Mi­za­el Pe­rei­ra Olair, 19 anos, in­va­diu on­tem sa­la de au­la em Ale­xâ­nia GO e ma­tou a ti­ros a ado­les­cen­te Ra­fa­el­la No­vis­ke, 16 anos. Pre­so em fla­gran­te, o ra­paz con­fes­sou que pre­me­di­tou o cri­me: com­prou uma ar­ma es­pe­ci­al­men­te pa­ra is­so. De acor­do com o sus­pei­to, ele nun­ca te­ve um en­vol­vi­men­to ro­mân­ti­co com a jo­vem. “Pro­va­vel­men­te, é um cri­me pas­si­o­nal. De­ve vir de uma re­jei­ção de­la por ele”, dis­se a de­le­ga­da Ra­fa­e­la Al­ves Raz­zi.

Fe­ri­a­do pro­lon­ga­do de Fi­na­dos: nas ro­do­vi­as fe­de­rais, 224 aci­den­tes, 1.015 fe­ri­dos e 73 mor­tes.

Ra­fa­el­la No­vis­ke, 16 anos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.