Res­tri­ções à saí­da tem­po­rá­ria de pre­sos

Jornaldodia - - GERAL -

Tex­to-ba­se apro­va­do on­tem na Câ­ma­ra tor­na mais rí­gi­das as re­gras pa­ra a saí­da tem­po­rá­ria de pre­sos. As saí­das são au­to­ri­za­das pa­ra o pre­so es­tu­dar ou vi­si­tar a fa­mí­lia — em da­tas co­me­mo­ra­ti­vas co­mo Natal e Dia das Mães. Ago­ra, se­rá pre­ci­so ter cum­pri­do me­ta­de da pe­na pa­ra ter di­rei­to à saí­da — até aqui, bas­ta­va um sex­to da pe­na pa­ra réus pri­má­ri­os e um quar­to pa­ra rein­ci­den­tes. No no­vo tex­to, os pre­sos só po­dem sair por qua­tro di­as, com uma re­no­va­ção; ho­je, são se­te di­as, com qua­tro re­no­va­ções.

Se­le­ção con­tra o Ja­pão: não é tes­te.

Bra­sil e Ja­pão jo­gam ho­je par­ti­da amis­to­sa, às 10h (de Brasília), no Es­tá­dio Pi­er­reMau­roy, em Lil­le, Fran­ça, co­mo par­te da pre­pa­ra­ção pa­ra a Co­pa da Rús­sia. Com al­gu­mas mu­dan­ças na escalação, o téc­ni­co Ti­te dis­se que não gos­ta da pa­la­vra “tes­te”. “Pa­ra mim é pre­pa­ra­ção, e os jo­ga­do­res en­ten­dem que pre­ci­sam ter mé­ri­tos pa­ra es­tar no gru­po”, afir­mou o trei­na­dor. Já o téc­ni­co Vahid Ha­li­lhodžic, do Ja­pão, dis­se con­si­de­rar a par­ti­da o tes­te mais im­por­tan­te que sua equi­pe vai fa­zer an­tes da Co­pa.

Tels­tar 18, a bo­la da Co­pa da Rús­sia

Pro­du­zi­da pe­la Adi­das e ins­pi­ra­da na bo­la de mesmo no­me no Mun­di­al de 1970 (Mé­xi­co), a Tels­tar 18 se­rá a bo­la ofi­ci­al da Co­pa da Rús­sia. O anún­cio foi fei­to on­tem pe­la Fi­fa. A Tels­tar 18 é uma re­pa­gi­na­ção do mo­de­lo clás­si­co com 32 go­mos pre­tos e bran­cos. O no­me da ori­gi­nal Tels­tar veio da ex­pres­são “es­tre­la de TV”, já que o pa­drão com de­ta­lhes pre­tos, à épo­ca, foi pro­je­ta­do pa­ra se des­ta­car nos te­le­vi­so­res ain­da sem cor. A Tels­tar 18 vai ro­lar na Rús­sia no dia 14jun18, qu­an­do co­me­ça o Mun­di­al.

Wil­li­am Wa­ack afas­ta­do por ra­cis­mo

De­pois que caiu na web um ví­deo em que faz um co­men­tá­rio ra­cis­ta, o apre­sen­ta­dor Wil­li­am Wa­ack foi afas­ta­do do Jor­nal da Globo. O afas­ta­men­to foi anun­ci­a­do na noi­te de 4a-fei­ra. No ví­deo, que mos­tra bas­ti­dor de uma co­ber­tu­ra do te­le­jor­nal, em Washington, EUA, Wa­ack re­cla­ma de um mo­to­ris­ta que pas­sa bu­zi­nan­do. E co­men­ta pa­ra ou­tra pes­soa: “Pre­to, né? É coi­sa de pre­to com cer­te­za”. A Globo afir­mou que a prin­cí­pio o jor­na­lis­ta es­tá afas­ta­do até que “a si­tu­a­ção es­te­ja es­cla­re­ci­da” e que a par­tir de ho­je vai dis­cu­tir as im­pli­ca­ções a lon­go pra­zo.

En­si­no re­li­gi­o­so rein­cor­po­ra­do

En­si­no re­li­gi­o­so con­ti­nu­a­rá sen­do fa­cul­ta­ti­vo

O Con­se­lho Na­ci­o­nal de Edu­ca­ção (CNE) vai rein­cor­po­rar a ofer­ta de en­si­no re­li­gi­o­so nas es­co­las do País: de­ve en­trar no tex­to fi­nal da Ba­se Na­ci­o­nal Co­mum Cur­ri­cu­lar (BNCC). Mas o en­si­no re­li­gi­o­so de­ve ser fa­cul­ta­ti­vo. Ou­tros pon­tos que po­dem so­frer al­te­ra­ções são a in­cor­po­ra­ção de tec­no­lo­gi­as. O se­cre­tá­rio do MEC, Ros­si­e­li So­a­res, dis­se que o go­ver­no con­ti­nua com con­vic­to da ne­ces­si­da­de de an­te­ci­par a al­fa­be­ti­za­ção das cri­an­ças pa­ra o 2º ano do En­si­no Fun­da­men­tal.

Trei­no da Se­le­ção Bra­si­lei­ra: Ti­te diz que não há tes­te no jo­go con­tra o Ja­pão, na Fran­ça, só pre­pa­ra­ção.

Wil­li­am Wa­ack

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.