Cor­te pa­ra ca­da ida­de

Malu - - Nossa Capa -

De 20 a 30 anos

“Nes­sa fai­xa etá­ria, cor­tes com mui­to mo­vi­men­to e acen­tu­a­dos na fren­te são in­di­ca­dos, pois trans­mi­tem um ar jo­vi­al. Pa­ra a cor dos ca­be­los, uma di­ca pa­ra as loi­ras são os tons mais cla­ros, co­mo o pla­ti­na­do ou o dou­ra­do, e pa­ra as mo­re­nas as me­chas em tons de ave­lã. En­tre os tra­ta­men­tos ca­pi­la­res pa­ra es­sa ida­de, as más­ca­ras são óti­mas pa­ra man­ter os fi­os sau­dá­veis”, co­men­ta o hairsty­list João Vic­tor Vi­tal, do Wal­ter’s Coif­feur do Shopping No­va Amé­ri­ca.

De 40 a 50 anos

“Vi­su­ais mais cur­tos vão va­lo­ri­zar e oti­mi­zar seu dia a dia, mas os ca­be­los lon­gos tam­bém po­dem ser uti­li­za­dos. In­vis­ta em cor­tes com ca­ma­das e me­chas me­no­res na fren­te, tra­zen­do le­ve­za ao ros­to. Pa­ra es­sa ida­de, as me­chas vão aju­dar a va­lo­ri­zar os fi­os. Tons de cho­co­la­te quen­te e tons pas­tel são in­di­ca­dos. Os cui­da­dos no sa­lão tam­bém são ne­ces­sá­ri­os nes­sa fai­xa etá­ria, pa­ra man­ter os ca­be­los hi­dra­ta­dos e com vi­da.”

De 50 a 60 anos

“Os cur­tos con­ti­nu­am a va­lo­ri­zar a be­le­za da mu­lher nes­sa fai­xa etá­ria, tra­zen­do pra­ti­ci­da­de pa­ra o dia a dia. A fran­ja tam­bém po­de ser uma op­ção, mas não de­ve ser re­ta e pe­sa­da, mas le­ve e com um com­pri­men­to mais lon­go. Pa­ra a es­co­lha da cor, as to­na­li­da­des mais uni­for­mes fa­ci­li­tam o re­to­que da raiz, já que nes­sa ida­de nor­mal­men­te se tem mui­tos fi­os bran­cos.”

Aci­ma de 60 anos

“Os cur­tos são a me­lhor op­ção, pe­la pra­ti­ci­da­de e tam­bém le­ve­za que tra­zem ao vi­su­al. No en­tan­to, não é pre­ci­so aban­do­nar o es­ti­lo, po­den­do adap­tar o cor­te pa­ra va­lo­ri­zar ca­da ti­po de ros­to. Nes­sa fai­xa etá­ria, cul­ti­ve seus ca­be­los gri­sa­lhos ou in­vis­ta em co­res uni­for­mes, que fa­ci­li­tem o re­to­que da raiz.”

CA­MI­LA QU­EI­ROZ, 24 ANOS

LI­LIA CA­BRAL, 60 ANOS

NA­TA­LIA DO VA­LE, 64 ANOS

CLAUDIA ABREU, 46 ANOS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.