Abu­se das co­res!

Malu - - Seu Corpo -

Se­ja em ca­sa ou no res­tau­ran­te, man­ter o pra­to com pou­cas co­res não é o ide­al. “Qu­an­to mais cor hou­ver no pra­to, mai­or se­rá a quan­ti­da­de de subs­tân­ci­as que neu­tra­li­zam e com­ba­tem as ações dos ra­di­cais li­vres”, ex­pli­ca a nu­tri­ci­o­nis­ta Kary­na Pu­gli­e­si. Ve­ja as fun­ções de ca­da cor pre­sen­te nos ali­men­tos.

Ro­xo

Atua con­tra o en­ve­lhe­ci­men­to ce­lu­lar por meio de uma subs­tân­cia cha­ma­da áci­do elá­gi­co. Pre­sen­te em: uva, be­rin­je­la, mir­ti­lo, be­ter­ra­ba e re­po­lho ro­xo.

Ver­me­lho

Pos­sui li­co­pe­no em sua com­po­si­ção, um po­de­ro­so an­ti­o­xi­dan­te ca­paz de pre­ve­nir o sur­gi­men­to de tu­mo­res. Pre­sen­te em: mo­ran­go, me­lan­cia, goi­a­ba, ca­qui, to­ma­te e ce­re­ja.

Ama­re­lo e la­ran­ja

Ri­cos em be­ta­ca­ro­te­no e vi­ta­mi­na B-3, es­ses ali­men­tos são ide­ais pa­ra man­ter a saú­de da pe­le. Pre­sen­te em: ba­na­na, ce­nou­ra, ma­mão, man­ga e damasco.

Ver­de

São po­de­ro­sos an­ti­o­xi­dan­tes, que tem ação con­tra in­fec­ções e an­ti­can­ce­rí­ge­na. Pre­sen­te em: cou­ve, al­fa­ce, es­pi­na­fre, agrião, pi­men­tão e er­vas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.