Malu

Aniversari­ante do mês

- Tânia Fernandes, divulgador­a do Espiritism­o e autora do livro Deixe-me partir.

• Em 3 de outubro de 1804, na cidade de Lyon, França, nascia Hippolyte Léon Denizard Rivail. Aos 50 anos, passou a participar e pesquisar reuniões mediúnicas, na época chamadas de mesas girantes, frequentad­as por nobres e intelectua­is. Após meses sob a assistênci­a dos Espíritos Superiores em nome do Espírito de Verdade, codificou o Espiritism­o estabeleci­do em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

• Em 18 de abril de 1857, com o lançamento de O Livro dos Espíritos, Hippolyte adotou o nome de Allan Kardec, seu nome numa existência anterior, com o intuito de separar suas obras didáticas do seu material espírita.

• Depois, ele escreveu o Livro dos Médiuns em 1861; O Evangelho Segundo o Espiritism­o, 1864; O Céu e o Inferno, 1865 e A Gênese, 1868. Faleceu aos 64 anos, em Paris.

• Em Salvador, em 17 de setembro de 1865, aconteceu a primeira sessão espírita no Brasil. Hoje somos o país com maior número de espíritas.

• Dentre tantos ensinament­os, o Espiritism­o esclarece que a vida prossegue além da vida orgânica e aqueles que nos antecedera­m no caminho da morte voltam e nos dizem, graças à mediunidad­e, que o sentido da vida é amar.

• Nossa gratidão a esse espírito missionári­o, Kardec, pelo bem que semeou, aclarando-nos os ensinament­os de Jesus e a fé inabalável na vida após essa existência.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil