Es­ta­mos de ma­las pron­tas?

Malu - - Bem-Estar - Tâ­nia Fer­nan­des, di­vul­ga­do­ra do Es­pi­ri­tis­mo e au­to­ra do li­vro Dei­xe-me par­tir. Man­de sua per­gun­ta ou su­ges­tão pa­ra ma­lu@as­tral.com.br

• O Dia de Fi­na­dos, tam­bém co­nhe­ci­do co­mo Dia dos Mor­tos, é um fe­ri­a­do re­li­gi­o­so de­di­ca­do a ora­ções e ho­me­na­gens aos que já se fo­ram. Tam­bém é dia pen­sar­mos em nós e so­bre o que te­mos fei­to des­sa nos­sa en­car­na­ção.

• To­dos os di­as os jor­nais nos tra­zem no­tí­ci­as de de­sen­car­nes, mui­tos de­les re­pen­ti­nos, o que nos faz re­fle­tir so­bre a fra­gi­li­da­de da vi­da. Je­sus nos aler­tou so­bre is­so com a pa­rá­bo­la nar­ra­da por Lucas 20:12, em que um ho­mem que pro­du­ziu em abun­dân­cia e pen­sa­va em au­men­tar seus ce­lei­ros e des­can­sar. Mas o Se­nhor lhe diz: “Lou­co, es­ta noi­te te pe­di­rão a tua al­ma. En­tão o que tens pre­pa­ra­do pa­ra quem se­rá?”.

• Co­mo o ho­mem, nor­mal­men­te vi­ve­mos des­pre­o­cu­pa­dos, co­mo se nun­ca fôs­se­mos mor­rer. Mas es­sa vi­da é uma pas­sa­gem e te­re­mos que re­tor­nar à vi­da ver­da­dei­ra, a es­pi­ri­tu­al.

• En­tão, o que te­mos con­quis­ta­do pa­ra pre­en­cher nos­sa ma­la de vol­ta? O que te­mos ten­ta­do apro­vei­tar nes­sa en­car­na­ção? Te­mos fei­to to­do bem que po­de­mos? Es­ta­mos me­lho­res de que quan­do aqui che­ga­mos? Que pos­sa­mos apren­der com as vi­vên­ci­as de nos­sos ir­mãos que par­tem an­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.