Meiahora - RJ

Julgamento vira atração turística

Curiosos lotam ruas perto do Fórum de Contagem

-

Marcado para começar hoje, às 9h, o julgamento do goleiro Bruno Fernandes e mais quatro réus no processo sobre o sequestro e o assassinat­o de Eliza Samudio se tornou uma atração turística em Contagem (MG). Ontem, a movimentaç­ão de jornalista­s, moradores e visitantes e o policiamen­to reforçado deram o tom de como a cidade deve viver as próximas duas semanas, tempo estimado para o júri chegar ao veredicto.

As ruas do entorno do Fórum, na Praça Tiradentes, foram interditad­as para a passagem de autoridade­s e policiais. Numa delas, apenas veículos da imprensa podem transitar. Uma pichação em letras garrafais em um prédio próximo dizia: “Bruno, diga com quem andas, que eu te direi quem és”.

André Luis Dos Santos saiu de Viçosa, a dois quilômetro­s de Contagem, para acompanhar o julgamento, levando uma cruz que pesa 40 quilos: “Meu protesto é um pedido de justiça. O Bruno era exemplo, principalm­ente para as crianças. Agora tem uma criança órfã ( Bruninho, filho do goleiro com Eliza) e uma mãe desesperad­a em busca do corpo da filha. Estamos perdendo a percepção humana”.

‘Eu iria inocentá-lo’

O segurança Alécio Fernandes também se disse ansioso para o início do julgamento e apostou na inocência do goleiro. “Há dois anos vivemos essa expectativ­a, todos querem saber se o Bruno vai ser absolvido ou não. Se eu estivesse no júri, iria inocentálo, para mim, ele não planejou nada”, defendeu Alécio.

 ?? ALEX DE JESUS / O TEMPO ?? O goleiro Bruno deve receber o veredicto daqui a duas semanas
ALEX DE JESUS / O TEMPO O goleiro Bruno deve receber o veredicto daqui a duas semanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil