Meiahora - RJ

Hora de usar o fator casa

Fluzão vai iniciar amanhã uma sequência de cinco jogos no Rio

-

Há um mês sem atuar no Rio, por causa do pedido da Polícia Militar para que os jogos no estado não fossem realizados em paralelo à Olimpíada, o Fluminense poderá, enfim, voltar para casa. Apesar de ainda não poder utilizar o Maracanã, cedido à Paralimpía­da, o Tricolor terá uma série de cinco partidas no Grande Rio, a começar por amanhã, às 21h45, contra o Corinthian­s, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Edson Passos, na Baixada.

“Edson Passos passou a ser nossa casa. Temos a consciênci­a de que precisamos fazer umgrande jogo para que essa união com a torcida nos faça chegar à vitória”, disse o ‘guerreiro’ Gum.

Ozagueiro, capitão do time, está suspenso no Campeonato Brasileiro, pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Palmeiras (2 a 0), domingo, em Brasília. Mas a punição não acumula para a Copa do Brasil, neste caso. Liberado para encarar o Timão, ele dá a receita para o Tricolor das Laranjeira­s dar um passo importante rumo às quartas de final da competição, que é o caminho mais rápido para a Libertador­es. “Interessan­te é não tomar gol em casa para levar uma vantagem boa para São Paulo ( dia 21 de setembro). Precisamos aproveitar bemesse jogo emcasa e depois garantir a classifica­ção”, afirmou.

Gum ainda admitiu falhas na defesa tricolor, contra o Palmeiras. “Erros acontecera­m. Poderíamos ter feito um posicionam­ento diferente e isso não aconteceu. Junto com isso, pesou a qualidade do adversário, que tem uma bola parada forte. Jean bate muito bem na bola ( sobre o segundo gol). Dudu teve um esforço de dar carrinho na bola, em um lance improvável ( no primeiro gol). São coisas que acontecem. Foi qualidade do adversário”, analisou o camisa 3, que lamentou desfalcar a equipe no sábado, contra o Figueirens­e, também em Edson Passos, em jogo adiado da 18ª rodada do Brasileirã­o: “Fico chateado.”

 ?? BANCO DE IMAGENS ?? Suspenso no Brasileiro, Gum tem presença confirmada no jogo com o Corinthian­s pela Copa do Brasil
BANCO DE IMAGENS Suspenso no Brasileiro, Gum tem presença confirmada no jogo com o Corinthian­s pela Copa do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil