Meiahora - RJ

Crise dentro e fora de campo

Acusado de incentivar protesto da torcida, Henri Castelli denuncia ataque homofóbico

-

Tr i campeão mundial (92-93-2005) e Hexa brasileiro (77-86-91-06-07-08), o São Paulo venceu apenas dois dos últimos dez jogos na Série A. Na manhã de sábado, com xingamento­s e rojões, centenas de torcedores intimidara­m os jogadores no treino, entre eles Michel Bastos, Carlinhos e Wesley, que foram agredidos. Além disso, dez camisas e 14 bolas foram furtadas do CT da Barra Funda. Torcedor fanático do clube, o ator Henri Castelli está sendo ameaçado de processo pela diretoria, que o acusa de ter incentivad­o os protestos.

Na semana passada, ele postou um vídeo na internet confirmand­o presença no ato e convocando a torcida. Entretanto, acabou não comparecen­do à manifestaç­ão.

“Só acho engraçado que recebi, em grupos de WhatsApp de diretores do São Paulo, me xingando, me ameaçando, falando que sou homossexua­l e o caramba. Isso não me atinge. Agora, eles podem me falar que eu sou ‘veado’, né? Atingindo de uma forma moral e eu fiquei quieto, não movi nenhuma ação contra isso”, afirmou o ator, ao canal SporTV, condenando os atos violentos. “Não concordo com essa coisa de entrar no campo, até porque é o espaço de trabalho. Mas quem abriu o portão? Não tem imagem de ninguém forçando o portão para entrar”.

O ator de 38 anos atualmente interpreta o personagem Ralf Tattoo, na novela Sol Nascente, que estreou ontem da TV Globo.

 ??  ?? Henri Castelli é são-paulino
Henri Castelli é são-paulino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil