Meiahora - RJ

Crivella perto da vitória

Pesquisa põe candidato do PRB à Prefeitura do Rio perto de vencer no primeiro turno

-

Pesquisa do I nstituto Gerp, realizada no município do Rio entre os dias 19 e 21 de setembro, mostra que o candidato do PRB à prefeitura, Marcelo Crivella, está disparado na frente, com 33% dos votos. Marcelo Freixo (Psol) aparece em segundo, com 10%, seguido de Jandira Feghali (PCdoB, 8%), Flávio Bolsonaro (PSC, 8%), Pedro Paulo Carvalho (PMDB, 6%), Indio da Costa (PSD, 3%), Carlos Osório (PSDB, 2%) e Alessandro Molon ( Rede, 2%). Cyro Garcia (PSTU), Thelma Bastos (PCO) e Carmen Migueles ( Novo) não pontua- ram. Consideran­do apenas os votos válidos, Crivella pode ganhar já no primeiro turno.

Registrada no TRE-RJ sob o protocolo RJ- 06127/ 2016, a pesquisa ouviu mil eleitores. A margem de erro é de 3,16 pontos percentuai­s para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95,55%. Dezenove por cento dos entrevista­dos disseram que não votarão em nenhum candidato, e 9% afirmaram não saber quem escolher ou não respondera­m.

Votos válidos

Consideran­do apenas os votos válidos, Crivella tem 46%; Freixo, 14%; Jandira, 11%; Bolsonaro, 11%; Pedro Paulo, 8%; Indio, 4%; Molon, 3%; e Osório, 3%. Para vencer a disputa para a prefeitura logo no primeiro turno, um candidato precisa ter metade dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa do Gerp também avaliou a rejeição dos eleitores aos candidatos. Pedro Paulo teve 34%, seguido de Bolsonaro (18%), Jandira (15%), Freixo (11%), Crivella (9%), Molon ( 8%), Indio ( 6%), Carmen (5%), Cyro (5%), Osorio (4%) e Thelma (4%). Dezesseis por cento disseram que votariam em qualquer um.

 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ?? Crivella, Freixo, Jandira, Bolsonaro e Pedro Paulo brigam para suceder Eduardo Paes à frente da Prefeitura do Rio. Votação acontece no próximo domingo
FOTOS DIVULGAÇÃO Crivella, Freixo, Jandira, Bolsonaro e Pedro Paulo brigam para suceder Eduardo Paes à frente da Prefeitura do Rio. Votação acontece no próximo domingo
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil