Meiahora - RJ

Botafogo sofre ‘apagão de bola’

Time joga mal e é derrotado pelo lanterna América-MG

-

Em jogo marcado por uma interrupçã­o que durou 13 minutos, no primeiro tempo, por conta de falta de luz em Belo Horizonte (MG), o Botafogo também sofreu um ‘apagão’, mas de futebol, e perdeu do lanterna América-MG, por 1 a 0, ontem. O resultado mantém um tabu: o Alvinegro nunca venceu o Coelho na casa do adversário — agora, em oito partidas, são cinco derrotas e três empates.

Nos 30 minutos iniciais, os dois times fizeram uma partida arrastada, sob chuva, até que a energia elétrica acabou. No recomeço, as equipes se mostraram acesas. Na primeira jogada, Emerson Santos bateu cruzado e o goleiro Fernando Leal quase entrou com a bola. Logo depois, Sidão saiu mal após cobrança de escanteio, Leandro Guerreiro completou, mas Joel Carli salvou o Botafogo em cima da linha.

Aos 36, outra boa chance alvinegra, em bate e rebate, mas Canales não conseguiu concluir. O jogo seguiu equilibrad­o até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, Jair Ventura lançou Leandrinho no lugar de Camilo, que fazia partida muito ruim e foi poupado por desgaste físico. E foi de Leandrinho o primeiro chute a gol no segundo tempo, mas sem perigo. Sob o comando do garoto Matheusinh­o, de 18 anos, o time da casa passou a ameaçar. Aos 19, veio o gol: Ernandes cruzou, a bola atravessou a área e Jonas mandou para a rede. A melhor chance do Botafogo veio aos 46, quando Pimpão perdeu o gol. No último minuto, até Sidão foi para a área, mas não deu para evitar a derrota alvinegra.

 ?? MARIELA GUIMARÃES / O TEMPO ?? Emerson Silva arrisca o chute: Botafogo caiu muito de produção durante o jogo e não se recuperou
MARIELA GUIMARÃES / O TEMPO Emerson Silva arrisca o chute: Botafogo caiu muito de produção durante o jogo e não se recuperou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil