Meiahora - RJ

Médicos com medo

Traficante­s do Morro São José Operário teriam invadido maternidad­e em Madureira

-

Uma suposta invasão de bandidos teria ocorrido no Hospital Maternidad­e Herculano Pinheiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Segundo o Sindicato dos Médicos do Rio, o caso aconteceu no fim da tarde de segundafei­ra. O órgão vai pedir à Polícia Militar o reforço do policiamen­to na região da unidade.

Deacordo com médicos da maternidad­e, traficante­s armados desceram do Morro São José Operário, que fica na região, solicitand­o que um médico fosse à comunidade para atender uma pessoa possivelme­nte baleada. “Esse é um filme que se repete todo dia nas unidades de saúde. A falta de segurança coloca em risco seus profission­ais”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio, Jorge Darze.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde negou a informação de que homens armados foram à Maternidad­e Herculano Pinheiro. A direção da unidade informou que, no fim da tarde de segunda-feira, dois homens em uma moto se aproximara­m de umvigilant­e na entrada do prédio e disseram que queriam um médico para acompanhá-los, “para fazer um curativo em uma pessoa na vizinhança”. O vigilante afirmou que os médicos estavamem atendiment­o na maternidad­e e não tinha ninguém disponível e eles se retiraram.

Porém, funcionári­os do hospital reclamam da falta de segurança no local. “Estamos emconstant­e sobressalt­o. E o nosso prefeito diz que a área não é de risco”, lamentou um médico, que preferiu não se identifica­r.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil