Meiahora - RJ

Susto nunca mais, Vasco

Clube iguala campanha sofrida

-

Ao terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco tinha campanha parecida com a de 2009, uma das melhores de umgrande na competição e parecia que teria vida fácil até o fim do ano. Só que o desempenho no returno é tão ruim que, nesta reta final, a campanha vascaína se iguala a de 2014, quando sofreu até o fim para retornar à elite.

Assim como há dois anos, o Vasco chega à 31ª rodada da Série B com 54 pontos. A grande diferença é que, em 2016, o time foi líder durante 28 rodadas, contra nenhuma vez na outra campanha, oque mostra o quanto o momento atual é bem preocupant­e.

O time do técnico Jorginho vive situação melhor: é segundo colocado e está com cinco pontos de vantagem para o quinto colocado (antes do início da 32ª roda- da), enquanto, em 2014, o Vasco era terceiro, com quatro pontos à frente. São mais vitórias (16 x14) e menos tropeços (15 x17) nesta temporada, mas também houve mais gols sofridos (35 x 29) e mais derrotas (9 x 5), o que faz do Cruzmaltin­o o grande que mais perdeu na Série B do Brasileirã­o.

“É chato e frustrante. Temos que mudar logo e deixar isso para trás. A torcida deve cobrar. Tivemos um ano maravilhos­o até o fim do primeiro turno. O objetivo é o acesso, mas devemos conquistar o título”, afirmou Nenê.

Mesmo com os rivais atuais com menos pontos (a Ponte Preta, por exemplo, era líder com 60 pontos, enquanto o Atlético-GO tem 58), o sinal de alerta está ligado. No sábado, às 16h30, no Estádio Kleber Andrade (Cariacica), o time pega o Paraná e terá nova chance de espantar a fase ruim.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil