Mais um ano ga­ran­ti­do

Pre­fei­tu­ra e Fe­co­mér­cio re­no­vam a par­ce­ria pa­ra man­ter a Ope­ra­ção Cen­tro Pre­sen­te

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Opre­fei­to do Rio, Mar­ce­lo Cri­vel­la, as­si­nou on­tem o con­tra­to que re­no­va por mais um ano a Ope­ra­ção Cen­tro Pre­sen­te, em par­ce­ria com o Sis­te­ma Fe­co­mér­cio, que di­vi­di­rá com a pre­fei­tu­ra os R$ 41 mi­lhões ne­ces­sá­ri­os pa­ra cus­te­ar o projeto. O di­nhei­ro é uti­li­za­do no pa­ga­men­to do sa­lá­rio dos po­li­ci­ais e de des­pe­sas ad­mi­nis­tra­ti­vas e ope­ra­ci­o­nais, co­mo com­pra de uni­for­mes e ma­te­ri­ais. A ce­rimô­nia con­tou com a pre­sen­ça do go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão e de vá­ri­os se­cre­tá­ri­os es­ta­du­ais e mu­ni­ci­pais.

Em seu dis­cur­so, Cri­vel­la lem­brou a mor­te do fa­xi­nei­ro Fá­bio Fran­co de Al­cân­ta­ra, atin­gi­do por es­ti­lha­ços de ex­plo­si­vo ati­ra­do por tra­fi­can­tes con­tra PMs, no Pa­vão-Pa­vão­zi­nho, quar­ta­fei­ra. “Es­ta­mos fa­lan­do de paz. E a paz é fru­to da Jus­ti­ça. Te­mos so­fri­do. Nun­ca es­pe­rá­va­mos o que es­tá acon­te­cen­do, mas é um mo­men­to di­fí­cil que te­mos que en- fren­tar. Mas o Rio de Ja­nei­ro con­ti­nua cla­man­do por aju­da, por­que não é pos­sí­vel que em Co­pa­ca­ba­na um su­jei­to te­nha uma gra­na­da na mão e a lan­ce no meio da rua”, dis­se o pre­fei­to, que fez uma per­gun­ta ao go­ver­na­dor. “Po­lí­cia tra­ta do efei­to. Mas as cau­sas são mais im­por­tan- tes de se­rem com­ba­ti­das. Pe­zão, co­mo foi pa­rar uma gra­na­da na mão de cri­mi­no­sos? Is­so é um ab­sur­do. Fa­ço mais uma vez um ape­lo ao Con­gres­so Nacional pa­ra trans­for­mar em cri­me he­di­on­do a pos­se, o por­te, o co­mér­cio de ar­mas de uso ex­clu­si­vo de pos­se das For­ças Ar­ma­das”.

Com528 agen­tes, o Cen­tro Pre­sen­te — que abran­ge a Pra­ça Mauá, Ca­ri­o­ca, Pra­ça XVeA­ve­ni­da Pre­si­den­te Var­gas — foi ini­ci­a­da em 4 de ju­lho de 2016. Des­de en­tão, o ín­di­ce de roubo a pe­des­tre caiu con­si­de­ra­vel­men­te na re­gião. No pri­mei­ro tri­mes­tre des­te ano a re­du­ção che­gou a 92%.

CLA­RI­CE CAS­TRO/DI­VUL­GA­ÇÃO

Mar­ce­lo Cri­vel­la e Luiz Fer­nan­do Pe­zão vi­si­ta­ram a sa­la de mo­ni­to­ra­men­to do Cen­tro Pre­sen­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.